Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2013

VitorBaia

Cirrus
Registo
14 Nov 2013
Mensagens
37
Local
Guarda - 1000m
Que vergonha:facepalm::o até o Alentejo tem temperaturas mais baixas que eu.

Prossigo com 6.8, e vento um pouco mais fraco.

É normal que isso aconteça nestes dias de vento e estáveis. O ar que chega a Tondela desce de cotas bem mais elevadas. Essa descida provoca um aquecimento de cerca de 1ºC por cada 100m de desnivel. Nos dias sem vento ou com vento de outra direcção deve ter minimas mais generosas.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
É normal que isso aconteça nestes dias de vento e estáveis. O ar que chega a Tondela desce de cotas bem mais elevadas. Essa descida provoca um aquecimento de cerca de 1ºC por cada 100m de desnivel. Nos dias sem vento ou com vento de outra direcção deve ter minimas mais generosas.

Bom, em relação à direção do vento fazer variar a temperatura só verifiquei isso com a máxima, porque geralmente por estes cantos sempre que há vento a mínima estabiliza. Porém talvez tenha acontecido um caso ou outro que e eu nem me tenha apercebido.

Ainda na mínima de quinta-feira passada registei -1.5ºc, mas porque o vento era nulo (penso eu).


Entretanto o sensor vai marcando 6ºc.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Hoje a mínima aqui em Bragança ainda foi mais baixa do que nas noites anteriores tendo sido de -4.7ºC na estação da ESA/IPB e também na estação do nosso colega Z13. :cold:

Por agora 0.1ºC na estação da ESA/IPB mas ainda -1.0ºC na estação do Z13.

Até logo!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Ainda 1,5ºC e o céu coberto por nuvens altas.

Mínima de -2,2ºC por aqui.
 
M

Membro excluído 274

Bom dia! :cold:

Chaves Aeródromo está de volta! :rolleyes:

Ás 9h ainda -3.5ºC, começou a gelar ontem às 22h, a mínima foi de -4.1ºC mas junto ao rio deve ter sido mais baixa. :cold::cold::cold:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e MSantos

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Está um rico vendaval aqui, a luz já chegou a ir abaixo. Que tempestade mais seca:lol::lol::lol::lol:

Curiosamente a temperatura está agora mais baixa que ontem pela mesma hora, com 6.8ºc.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu limpo, com a ventania a marcar a presença. o vento anda doido, soprou moderado a forte durante a madrugada e inicio da manha (7.30h) depois abradou andou entre o fraco a moderado a tarde, agora voltou ao moderado a forte.

a temperatura por aqui também não tem baixado muito:

6.1ºC minima
11.8ºC máxima

atuais:

céu limpo, vento moderado com rajadas algumas bem fortes, sigo com 7.0ºC