Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2014

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aqui sopra de vez em quando uma aragem que impede a temperatura de descer abaixo dos 5ºC. Vai ainda nos 5.3ºC.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Temperatura mínima de 2.8ºC alcançada pelas 7:18h. O céu encontra-se geralmente limpo, o vento sopra por vezes moderado.

Temp.Atual - 15.1ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Temperatura mínima de 2.8ºC alcançada pelas 7:18h. O céu encontra-se geralmente limpo, o vento sopra por vezes moderado.

Temp.Atual - 15.1ºC

Nada de geadas por aí ainda? Só por comparação, mínimas dessas em Carcavelos nem uma por ano em média, e quando acontecem o campo no terreno deprimido aqui ao lado fica gelado.;)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Nada de geadas por aí ainda? Só por comparação, mínimas dessas em Carcavelos nem uma por ano em média, e quando acontecem o campo no terreno deprimido aqui ao lado fica gelado.;)

Já havia alguma geada esta manhã embora que tenha sido em locais muito abrigados. Eu também só saí de casa pelas 8:40h e passei por zonas essencialmente expostas ao sol, mas pareceu-me que a geada que se formou não foi muito consistente.

Mas já que fala neste assunto, não tenho deixado de achar curioso as diferenças ainda jeitosas entre o sensor da estação e o termómetro Auriol. A mínima do Auriol foi 3.6ºC, portanto traduziu-se numa diferença de 0.8ºC para a estação. De facto não sei o que estará a dar problemas.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,621
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Hoje foi a noite mais fria da temporada em Viseu, notou-se bem hoje de manhã, o meu carro marcava 2.5ºC ás 7:45, e pelos vistos a mínima na cidade foi de 1.5ºC, segundo o ipma.
Mas depois a tarde até esteve agradável, mais quente que a de ontem.
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Nada de geadas por aí ainda? Só por comparação, mínimas dessas em Carcavelos nem uma por ano em média, e quando acontecem o campo no terreno deprimido aqui ao lado fica gelado.;)

Sim, esta manhã já era visível alguma geada nos campos e nos carros. Não em Bragança, pois estava muito vento, mas nos locais abrigados e em Miranda já havia, por aí temperatura rondou 0ºC.
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Boas. A minima por aqui ja foi aos 5,7ºC
Trovejou durante a noite? Acordei com o alarme de trovoada da minha estação mas não dei conta de nada.
De momento sigo com 9,2ºC e 80%HR
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu nublado, com um sol quentinho. não houve vento por aqui.
actualmente tudo calmo, sem vento e sigo com 6.9ºC

extremos:
5.6ºC mínima
14.7ºC máxima
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas. A minima por aqui ja foi aos 5,7ºC
Trovejou durante a noite? Acordei com o alarme de trovoada da minha estação mas não dei conta de nada.
De momento sigo com 9,2ºC e 80%HR

Quase de certeza que não trovejou. Não há registo de descargas, nem células visíveis nas imagens de satélite, nem ecos de radar e nem mesmo situação sinóptica propícia.