Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2017



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
4,3ºC em Várzea da Serra.

Assim que o sol se põe, a temperatura cai a pique. Agora ficará estagnada durante várias horas. No fundo de vila, a geada começa agora.

0,4mm acumulados esta madrugada devido à humidade.
Minima de 0,8ºC e máxima de 15,7ºC. A mais alta deste mês de Novembro.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. A mínima chegou aos 2.8ºC, graças a uma madrugada na prática sem vento fraco nem brisa...

Neste momento prossigo com 13.8ºC e céu limpo, com alguma neblina sobre o Caramulo.

As temperaturas que tenho publicado aqui deixaram de ser dadas pela minha La Crosse Tec. WS 9251 (de quase 3 anos), dado que ando a testar este termo-higrómetro da Bresser , que no lidl saiu uma pechincha há uns meses atrás, bem mais barato do que este valor que está no site da Bresser.

Os valores de HR que tenho obtido receio que estão deflacionados, porque o meu RS é de rolo e de cartão, logo acho que os valores estão a sair incorretos, mas esperemos até que chegue um dia de nevoeiro, para despistar umas quantas de situações.

Relativamente a temperaturas, antes de ter construído o novo rs de rolo para este novo sensor, testei os valores do sensor externo da La Crosse com os do novo termo-higrómetro da Bresser, e simultaneamente com a temperatura registada pelo sensor interno do monitor da La Crosse. Bom a conclusão a que cheguei foi que os valores do sensor La Crosse externo estavam sempre 0.4ºC acima do valor registado pelo termo-higrómetro e pelo sensor interno da La Crosse, ou seja a La Crosse e termo-higrómetro, apresentavam grande parte do tempo a mesma temperatura, com diferença de 0.1ºC por vezes.

No entanto algo se passa por vezes de errado, apesar de estar a retirar os valores da Bresser, coloquei também lá fora junto deste, o La Crosse, e aquilo que verifico é que o que constatei no interior de casa deixou de ser sistemático e passou a ser um pouco variável, sendo que por vezes os sensores passam a ter diferenças de 0.6ºC e até valores superiores ou mesmo valores iguais (como agora), algo se passa que ainda não descobri do que se trata...

As principal crítica que faço a este termo-hirómetro é que só comunica de 1 em 1min com o monitor (contra os 3/4 s que demora a La Crosse), para além disso, o monitor também só está preparado para registar valores entre 20% e 95% de humidade, no entanto no visor do próprio termo-higro a faixa de valores é bem maior.
 
Última edição:

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa tarde. A mínima chegou aos 2.8ºC, graças a uma madrugada na prática sem vento fraco nem brisa...

Neste momento prossigo com 13.8ºC e céu limpo, com alguma neblina sobre o Caramulo.

As temperaturas que tenho publicado aqui deixaram de ser dadas pela minha La Crosse Tec. WS 9251 (de quase 3 anos), dado que ando a testar este termo-higrómetro da Bresser , que no lidl saiu uma pechincha há uns meses atrás, bem mais barato do que este valor que está no site da Bresser.

Os valores de HR que tenho obtido receio que estão deflacionados, porque o meu RS é de rolo e de cartão, logo acho que os valores estão a sair incorretos, mas esperemos até que chegue um dia de nevoeiro, para despistar umas quantas de situações.

Relativamente a temperaturas, antes de ter construído o novo rs de rolo para este novo sensor, testei os valores do sensor externo da La Crosse com os do novo termo-higrómetro da Bresser, e simultaneamente com a temperatura registada pelo sensor interno do monitor da La Crosse. Bom a conclusão a que cheguei foi que os valores do sensor La Crosse externo estavam sempre 0.4ºC acima do valor registado pelo termo-higrómetro e pelo sensor interno da La Crosse, ou seja a La Crosse e termo-higrómetro, apresentavam grande parte do tempo a mesma temperatura, com diferença de 0.1ºC por vezes.

No entanto, algo se passa por vezes de errado, apesar de estar a retirar os valores da Bresser, coloquei também lá fora junto deste, o La Crosse, e aquilo que verifico é que o que constatei no interior de casa deixou de ser sistemático e passou a ser um pouco variável, sendo que por vezes os sensores passam a ter diferenças de 0.6ºC e até valores superiores, algo se passa que ainda não descobri do que se trata...
Olá Mr.Neves
Também tenho esse termo-higrómetro da Bresser , e uma Auriol e a Netatmo
As 3 não dão valores iguais...mas próximos de temperatura..(entre 0,5 ou 1 grau).
A que dá mais HR é a neatmo e de seguida a Bresser ....



Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Última edição: