Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Ainda este ano andei lá bem pertinho, mas não fui lá porque não conhecia tal beleza! :angry: Da próxima próxima vez não vai ficar para trás de certeza! Até acho que tenho para aqui umas fotos desse dia! Deixa ver ;)

Se tivesse um zoom melhor até quase que se conseguia ver a mesma lá em baixo do lado direito Estou a brincar, mas a encosta onde estão as eólicas , penso ser a encosta que fica do lado direito da Malhada Chã, que fica naquele vale encaixado, certo?

Aqui estou parado na ponte que passa por cima do Ceira a seguir a Aldeia de Covanca;) Malhada Chã fica do lado direito desta foto certo?!

cCH3usO.jpg

Estas já são do lado esquerdo, virado para o lado do Fajão ! E depois mais algumas quande passei a ponte, e comecei a subir em direcção à Fórnea, Tojo, etc

dPSxFpY.jpg

eMKtcXN.jpg

f44DM2I.jpg

Se estiver errado em alguma coisa, corrigi.me por favor! ;)

Desculpem o off topic!!
Sim a malhada Cha fica naquele vale , o Monte onde estao as eolicas e o Monte cebola com 1420 mts de altitude , esta parte da Serra escapou aos incendios de 2017 , malhada Cha e lindissima e tem praia fluvial , assim como pastoricia, que era muito usual nos povos serranos, algumas familias ainda tem pequenos rebanhos de cabras, depois tens que seguir em direcao a Fornea e por fim ir ao Tojo ,todas estas aldeias pertecem a freguesia do piodao , o Ultimo moinho de rodisio a trabalhar esta na Fornea , por fim a aldeias do tojo ate tem Uma app geonature

Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk

Última edição:
Bom dia, ontem não consegui fazer o upload desta foto devido ao tamanho.
Plena Serra do Acor, onde nasce o rio ceira.
6a4507c0dbd6109343f5ce5ef25123ea.jpg

Enviado do meu C6603 através do Tapatalk
Cores fantásticas :) Multiplicadas por mil o que não seria... :D

Ainda este ano andei lá bem pertinho, mas não fui lá porque não conhecia tal beleza! :angry: Da próxima próxima vez não vai ficar para trás de certeza! Até acho que tenho para aqui umas fotos desse dia! Deixa ver ;)

Se tivesse um zoom melhor até quase que se conseguia ver a mesma lá em baixo do lado direito :p Estou a brincar, mas a encosta onde estão as eólicas , penso ser a encosta que fica do lado direito da Malhada Chã, que fica naquele vale encaixado, certo?

Aqui estou parado na ponte que passa por cima do Ceira a seguir a Aldeia de Covanca;) Malhada Chã fica do lado direito desta foto certo?!

cCH3usO.jpg

Estas já são do lado esquerdo, viradas para o lado do Fajão ! E depois mais algumas quande passei a ponte, e comecei a subir em direcção à Fórnea, Tojo, etc

dPSxFpY.jpg

eMKtcXN.jpg

f44DM2I.jpg

Se estiver errado em alguma coisa, corrigi.me por favor! ;)

Desculpem o off topic!!
Imponente! A última está de cortar a respiração; fantástica :thumbsup:

Cores fantásticas :) Multiplicadas por mil o que não seria... :D
E mesmo e a foto e de telemovel pelo que se Fosse obtida com Uma maquina decente as cores ainda estariam melhores , para mim este e um local extraordinario , pelo quem nao conhece e se deslocar ao piodao tem de ir conhecer, aqui e de certa forma retratada a vida numa aldeia rural de montanha do interior .

E mesmo e a foto e de telemovel pelo que se Fosse obtida com Uma maquina decente as cores ainda estariam melhores , para mim este e um local extraordinario , pelo quem nao conhece e se deslocar ao piodao tem de ir conhecer, aqui e de certa forma retratada a vida numa aldeia rural de montanha do interior .

É belíssimo, extremamente bucólico. As árvores maiores e mais douradas parecem-me castanheiros, agora aquelas tão amarelinhas já não sei o que serão, apesar da maior ter pinta de ser um ulmeiro :)

É belíssimo, extremamente bucólico. As árvores maiores e mais douradas parecem-me castanheiros, agora aquelas tão amarelinhas já não sei o que serão, apesar da maior ter pinta de ser um ulmeiro :)
As maiores sao castanheiros , as mais pequenas por acaso nao sei , mas posso verificar quando por la voltar a passar.