Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite...

Aqui por Bragança a temperatura pouco tem variado à várias horas, a chuva fraca procegue:rain:

A minha estação marca 9.3ºC
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa noite

Por aqui tem chovido a espaços... não somos mesmo uma terra dada a muitas chuvas...:(

Desde a meia-noite recolhi apenas 5,3 mm/m2

O dia foi algo ventoso, embora com um registo máximo de 17km/h


A temperatura oscilou entre os 5,7ºC e os 10,2ºC



Neste momento estão 9,4ºC e a subir!!!:eek:



z z z z z z z z z z z z
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Desde o princípio da tarde sempre a chover, mas foi a típica "chuva londrina". Eu acumulei até há uma hora atrás 5,5 mm em todo o dia, felizmente agora já está a chover mais como deve ser. A temperatura está efectivamente a subir ligeiramente com o vento sul-sudoeste a trazer-nos isotermas mais altas. Neste momento tenho 9,1ºC com chuva moderada. A mínima foi de 6,1ºC e a máxima de 9,7ºC, a precipitação acumulada até este momento é de 6,5 mm.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boa noite
r estes lados esteve praticamente todo o dia a chover, salvo entre as 8.30h as 12h.
desde as 13h que chove com intrelavos muito curtos, nao ultrapassam os 30 minutos.
geralmente a chuva cai moderada, a forte. o vento nao quer nada comigo, pois esta fraco de S...
neste momento continua a chover moderada a forte vento fraco ...

min: 11.5ºC
max: 15.0ºC
HR: 100%
vento: fraco a moderado de S
precipitacao acumulada: 38.7mm
press: 1001 hPa
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A mínima esteve nos 4.9ºC, sendo que agora a temperatura ainda não passou dos 8ºC, estando agora 7.2ºC, muito vento, 100.2hPa e 100%HR.

A sensação térmica é de 6.1ºC, e o ponto de orvalho situa-se nos 8.4ºC, fazendo com que a respiração ainda não condense.:)

O ponto de orvalho nunca é superior à temperatura do ar. Revê os teus cálculos. ;)