Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Resumo do dia de hoje 43mm :thumbsup: neste momento esta uma boa noite de Inverno continua a chover :thumbsup: Fiz 2 breves passagens pela Serra. De manhã existia pouca acumulação a partir dos 1800m. quando regressei ao fim da tarde já havia uma acumulação maior o que indica que durante o dia esteve a nevar mas sempre acima dos 1800m.







 
Editado por um moderador:


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Resumo do dia de hoje 43mm :thumbsup: neste momento esta uma boa noite de Inverno continua a chover :thumbsup: Fiz 2 breves passagens pela Serra. De manhã existia pouca acumulação a partir dos 1800m. quando regressei ao fim da tarde já havia uma acumulação maior o que indica que durante o dia esteve a nevar mas sempre acima dos 1800m.

Espectáculo spiritmind!! :D

A primeira neve da temporada!
Esperemos que seja a primeira de muita! :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom registo spiritmind:thumbsup:

Também espero ter a oportunidade de fazer videos semelhantes a esse aqui em Bragança:thumbsup::D

Continua a chover moderado em Bragança:rain:

A temperatura mantem-se nos 9.7ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
o tempo aqui esta a ficar medonho... parou de chover a cerca de 30 minutos
a vento aomentou para o dobro tenho vento forte com rajadas muito fortes... ja houve dois cortes de energia tenho que desligar o pc antes que queime a fonte... ja nao e a primeira vez...

a temperatura subiu para os 14.8ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Resumo do dia de hoje 43mm :thumbsup: neste momento esta uma boa noite de Inverno continua a chover :thumbsup: Fiz 2 breves passagens pela Serra. De manhã existia pouca acumulação a partir dos 1800m. quando regressei ao fim da tarde já havia uma acumulação maior o que indica que durante o dia esteve a nevar mas sempre acima dos 1800m.

Lá andas tu nas tuas caçadas nevosas :thumbsup:

Quem corre por gosto não cansa, valeu o esforço a dedicação e o empenho :w00t:
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
hoje fui surpreendido por este cenário espectacular que me fez ir a correr ver da máquina fotográfica para colocar aqui num registo no fórum que quanto a mim vale a pena ver.
dsc00009pn.jpg


Quanto aos resto por cá caiu muita muita chuva pena é o não menos abundante vento ter arrancado do lugar o pluviómetro pelo que eu não sei quanto é que acumulou mas eu apostava ai nuns 30mm.
A temperatura continua constante nos 12,4ºC
Agora resta aguardar pela próxima depressão que pelos modelos ainda vai demorar uns dias
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
depois de uma noite de ventania, o dia veio com ceu nublado e com alguns aguaceiros moderados e o sol vai espreitando por entre as nuvens...
nao houve muitos estagos por aqui alem de ums pinheiros tombados e as estradas sujas de ramas e caruma
a temperatura subiu e voutou a descer durante a noite.

Min: 13.2ºC
actual: 14.5ºC
HR: 94%
press: 1008 hPa
vento: fraco de NE
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia

Afinal sempre caiu alguma coisa por aqui!:D 20,1mm desde a meia-noite, o que não é mau!

A mínima ficou nos 7,4ºC e neste momento, com uns raios de sol já passamos os 11ºC


z z z z z z z z z z z z
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
hoje fui surpreendido por este cenário espectacular que me fez ir a correr ver da máquina fotográfica para colocar aqui num registo no fórum que quanto a mim vale a pena ver.
dsc00009pn.jpg

Que bela maneira de começar o dia, godzila! :)


Quanto a rajadas de vento, as duas estações que registaram os maiores valores foram:
Penhas Douradas: 111,7km/h
Viseu: 82,9km/h

Dados das synops (ogimet)