Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde!

Final da tarde já com um cheiro de Outono aqui pelo Nordeste, deixo aqui uma foto tirada à pouco quando saí da minha aula de mestrado :)

DSCN5386_zps3f9b45b3.jpg

Por agora vai arrefecendo e a estação da ESA-IPB marca 15.2ºC

• Gosto
Reactions: Z13
boas

por aqui o dia foi de nevoeiro da parte da manha, depois das 10h o sol descobriu.
o sol foi quente, de tarde caíram uns aguaceiros moderados.

temperaturas:

15.1ºC minima
24.1ºC máxima

atuais:
céu pouco nublado sem vento e sigo com 16.1ºC

Bom dia.

Por agora céu limpo e 10ºC. Esta manhã, aqui na cidade, os valores de temperatura mínima variaram entre os 6ºC e os 8ºC. São valores já mais próximos do que é normal nesta altura do ano.

Já agora tira-me uma duvida, qual é o sitio mais frio em termos de t.minimas, Boticas ou Chaves?
:thumbsup:

Isso é muito relativo, pois em períodos de inversão térmica não há mínimas mais baixas que as de Chaves, por se encontrar num vale relativamente profundo.

Boticas fica a maior altitude, na encosta da serra, e por isso é mais fresca em períodos de maior agitação atmosférica, inclusivamente deve ter mais dias de neve no solo, por ano.

• Gosto
Reactions: jonas_87
Isso é muito relativo, pois em períodos de inversão térmica não há mínimas mais baixas que as de Chaves, por se encontrar num vale relativamente profundo.

Boticas fica a maior altitude, na encosta da serra, e por isso é mais fresca em períodos de maior agitação atmosférica, inclusivamente deve ter mais dias de neve no solo, por ano.

Exacto! ;)

Por aqui também já tive uma mínima digna de Outono!

Temperatura mínima: 7.6ºC (6:09)

Neste momento:
Algum nevoeiro acima dos 800/1000m
Temp: 12.8ºC
HR: 66%
Pressão: 1026hpa (o nosso AAmigo está de volta!)

Em Cascais tinhas que esperar uns bons tempos para registar essa temperatura. :lmao:
Já agora tira-me uma duvida, qual é o sitio mais frio em termos de t.minimas, Boticas ou Chaves?
:thumbsup:

Claro que está que estamos a falar de Chaves cidade e Boticas vila, dentro dos respectivos concelhos e de freguesia para freguesia há diferenças abismais! Chaves fica ao fundo no vale que a esta foto mostra, tirada da minha aldeia:

4691953264_81a0d3047d_b.jpg

Ao fundo a Serra do Alvão e Brunheiro. ;)

• Gosto
Reactions: jonas_87
Bons dias.

Por Viseu, o céu está limpo a pouco nublado por cumulus, o vento está fraco e a temperatura "primaveril".

Atual 19,9ºC.

Obrigado pessoal pelas respostas,mas parece-me que em Boticas(vila) também ocorre inversão térmica (mas pelos vistos não é tão intensa como Chaves), o google earth com sobre-elevação assim o indica, vila(Boticas) na cota 500m e com elevações em seu redor a rondar a cota 700-900m.

Cumprimentos :thumbsup: