Boas, Dia repartido entre Montesinho e a Nogueira hoje, em busca da brama que teimou em não aparecer... não vi, literalmente, a ponta de um corno! OK, fez-se ouvir, menos mal, mas foi só... No entanto, os melhores bramidos do dia não foram emitidos por um afoito cervídeo, mas sim por um enregelado humano... eu! E a razão? Esta: No vale encaixado da ribeira de Sapeira, um pouco acima de Gimonde (Bragança). Frio, frio, frio como já há muito não sentia, até cortava. Só por estes minutos a 3ºC valeu a pena a ida até Montesinho! Carvalhal da Nogueira ainda muito verde, como é natural — estava uma ventania desgraçada lá em cima, gelada — mas já muitos sinais do outono, especialmente nos choupos, freixos e cerejeiras-bravas. Muitas lenticulares, algumas bastante grandes. Depois coloco umas fotos
Belíssima essa vista do Douro, tão verde quando comparada com outras umas dezenas de quilómetros mais acima As vinhas para norte de Vila Real já começavam a mostrar algumas cores de outono hoje
Boa noite, Aqui na aldeia de Azinhoso/Mogadouro a uns 700 metros de altitude a noite está bem fresca e com o vento moderado de N a ajudar, sigo com 10.5°c actuais, bastante desagradável na rua Enviado através de Tapatalk
Boas pessoal, Ontem e hoje andei por Meã, Castro Daire. Ontem sol abrasador e temperatura a rondar os 28/29°C, hoje bastante diferente a rondar os 22/23°C, já as mínimas andaram na casa dos 8/9°C. Vista de Parada de Ester Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Bom dia, Na aldeia de Azinhoso/Mogadouro registei mínima de 4.8°c Neste momento muito sol e 8.6°c, vento fraco de NNE. Enviado através de Tapatalk
Boas ...parece que já temos o tempo fresquinho ...mas continua seco ,com 16.8ºC...muito bom para se andar na rua .
Céu limpo e 18ºC. As primeiras mínimas negativas da temporada, por estas bandas. Algumas estações com mínimas ligeiramente inferiores a zero e -1ºC na relva na estação do IPMA. No meu sensor, mínima de 4,5ºC.