ALBIMETEO
Furacão
Boas...por cá fresquinho instalado
,com 19.6ºC e vento fraco.

A Serra da Estrela é uma caixinha de surpresas, o contraste entre o inverno e o verão.
Belíssimas vistas!Boas pessoal,
Ontem e hoje andei por Meã, Castro Daire.
Ontem sol abrasador e temperatura a rondar os 28/29°C, hoje bastante diferente a rondar os 22/23°C, já as mínimas andaram na casa dos 8/9°C.
Vista de Parada de Ester
![]()
![]()
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Obrigado, serra de São Macário como fundoBelíssimas vistas!A primeira está belíssima!
![]()
Parabéns, obrigado pelas fotos lindíssimas heheBoa noite,
Tal como prometido, aqui ficam algumas fotos do passeio de ontem ao Parque Natural de Montesinho e à Serra da Nogueira. Os veados não se fizeram mostrar, mas, ainda assim, não faltou o que ver, tanto na terra como no ar
As temperaturas andaram quase sempre bastante agradáveis, pelos 19–21ºC, com a exceção já referida anteriormente entre Gimonde e Babe, onde andou pelos 3–4ºC, e depois já ao início da tarde no topo da Serra da Nogueira onde devido ao vento forte e frio estavam 14ºC. Sempre com muito sol e, como também já referido, muitas e grandes lenticulares que fizeram parte da viagem até Mirandela.
Nascer do sol, perto de Mirandela. Melhor que café para acordar!
Sunrise. Mirandela, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
A caminhada em Montesinho teve início em Guadramil, onde por duas vezes os senhores veados "afinaram a voz". Como não apareceram, a máquina foi registando as bonitas paisagens do parque, e os primeiros sinais do outonoOs castanheiros algo atrasados, com os ouriços ainda completamente verdes.
Chestnut Tree. Montesinho Natural Park, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
First Autumn Colours. Montesinho Natural Park, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Alguns freixos, cerejeiras-bravas, choupos e salgueiros a exibirem já bonitas cores outonais ao longo do trilho
Já na Serra da Nogueira, o seu belo carvalhal ainda bastante verde, mas já sarapintado de outono. Há 10 anos, mais coisa menos coisa, que não ia lá acima. As diferenças no tamanho dos carvalhos são bem notórias; está cada vez mais bonito!
Pyrenean Oak Woodland. Serra da Nogueira, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Vistas privilegiadas sobre Bragança, a espreitar por entre as folhas dos carvalhos-negral, desde o topo
Bragança seen from Serra da Nogueira, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Continua no post seguinte.
De costas para Montemuro entãoObrigado, serra de São Macário como fundo
Obrigado Alex!Parabéns, obrigado pelas fotos lindíssimas hehereparei nos castanheiros, por lá ainda verdes também.
Muito bom amigo , estão maravilhosasBoas pessoal,
Ontem e hoje andei por Meã, Castro Daire.
Ontem sol abrasador e temperatura a rondar os 28/29°C, hoje bastante diferente a rondar os 22/23°C, já as mínimas andaram na casa dos 8/9°C.
Vista de Parada de Ester
![]()
![]()
Belíssimas como sempre JoãoBoa noite,
Tal como prometido, aqui ficam algumas fotos do passeio de ontem ao Parque Natural de Montesinho e à Serra da Nogueira. Os veados não se fizeram mostrar, mas, ainda assim, não faltou o que ver, tanto na terra como no ar
As temperaturas andaram quase sempre bastante agradáveis, pelos 19–21ºC, com a exceção já referida anteriormente entre Gimonde e Babe, onde andou pelos 3–4ºC, e depois já ao início da tarde no topo da Serra da Nogueira onde devido ao vento forte e frio estavam 14ºC. Sempre com muito sol e, como também já referido, muitas e grandes lenticulares que fizeram parte da viagem até Mirandela.
Nascer do sol, perto de Mirandela. Melhor que café para acordar!
A caminhada em Montesinho teve início em Guadramil, onde por duas vezes os senhores veados "afinaram a voz". Como não apareceram, a máquina foi registando as bonitas paisagens do parque, e os primeiros sinais do outonoOs castanheiros algo atrasados, com os ouriços ainda completamente verdes.
Chestnut Tree. Montesinho Natural Park, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Alguns freixos, cerejeiras-bravas, choupos e salgueiros a exibirem já bonitas cores outonais ao longo do trilho
Já na Serra da Nogueira, o seu belo carvalhal ainda bastante verde, mas já sarapintado de outono. Há 10 anos, mais coisa menos coisa, que não ia lá acima. As diferenças no tamanho dos carvalhos são bem notórias; está cada vez mais bonito!
Vistas privilegiadas sobre Bragança, a espreitar por entre as folhas dos carvalhos-negral, desde o topo
Bragança seen from Serra da Nogueira, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Continua no post seguinte.
Obrigado Ricardo!Belíssimas como sempre JoãoOra ai esta uma zona do nosso país que não conheço e ando há tanto tempo para conhecer! Deixaste-me ainda com mais vontade , obrigado.
Tantas lenticulates, e enormes ! Belíssimas
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
E para acabar a reportagem; as lenticulares que fui apanhando ao longo do diaEnormes algumas, e sempre belíssimas!
Lenticular Clouds. Montesinho Natural Park, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Lenticular Clouds. Montesinho Natural Park, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Lenticular Clouds. Serra da Nogueira, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Independence Day, versão Bragança!
Lenticular Clouds. Bragança, 06-10-2018 by JoãoP74, on Flickr
Tenho mais duas ou três que não tratei, mas acho que as próximas vão ser do pôr do sol de sexta-feira que também foi lindoPodes continuar a partilhar essas belíssimas fotos hehe![]()