Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Chuvisco por aqui, apenas 0.3mm na última hora.
8.6mm, 14.4ºC.

Bom dia! Ou dormi muito bem (acho duvidoso!) ou o aviso vermelho, até agora, não se cumpriu.
Deve piorar para a tarde na cidade.
Mesmo no distrito, só Várzea da Serra em Tarouca tem acumulados decentes, de resto tudo abaixo de 20mm.

Deve piorar para a tarde na cidade.
Mesmo no distrito, só Várzea da Serra em Tarouca tem acumulados decentes, de resto tudo abaixo de 20mm.

Mas o aviso vermelho termina às 12h. Don't get me wrong, ainda bem que não se concretizou. Nem 8,nem 80.

Mas o aviso vermelho termina às 12h. Don't get me wrong, ainda bem que não se concretizou. Nem 8,nem 80.
Sim o aviso vermelho já era....
Mas pronto, não podem acertar sempre, passou uns km a norte nestas primeiras horas. Há uns tempos houve um aviso amarelo que foi bem na mouche, por exemplo.

Está finalmente a intensificar bem, penso que o aviso laranja da tarde se vai justificar. Se saíres à tarde prepara-te para grandes molhas. :rain::rain:
13.6mm acumulados desde as 0h, 130mm em Outubro, a 34mm dos 100% da média de Outubro.
Ver se ainda dá, fico sempre chateado quando a média mensal não é atingida :lol:

Última edição:
Chuva moderada também por aqui, com um ou outro minuto de chuva mais intensa.
20.2mm, 14.4ºC.

Tudo praticamente igual nesta última hora, chuva moderada, alguns períodos de chuva forte, e uns poucos minutos de chuva fraca.
31mm acumulados, 14.2ºC, dá gosto vê-la cair :rain::)
Já há valores acima de 40mm noutras zonas do concelho de Viseu.

Última edição:
Sim o aviso vermelho já era....
Mas pronto, não podem acertar sempre, passou uns km a norte nestas primeiras horas. Há uns tempos houve um aviso amarelo que foi bem na mouche, por exemplo.

Está finalmente a intensificar bem, penso que o aviso laranja da tarde se vai justificar. Se saíres à tarde prepara-te para grandes molhas. :rain::rain:
13.6mm acumulados desde as 0h, 130mm em Outubro, a 34mm dos 100% da média de Outubro.
Ver se ainda dá, fico sempre chateado quando a média mensal não é atingida :lol:

Sim, agora começou a dobrar. Tenho de ir sair agora para ir trabalhar mas é pertinho. Nada que um guarda-chuva maior não resolva. De noite é que é um regalo!

Continua a chuva moderada, 40.8mm.
Nesta última hora houve períodos de chuva muito forte, mas também maior número de minutos de chuva fraca.

Valores acima dos 50mm já em muitos concelhos do distrito.

Chuva forte agora mesmo, depois de um período mais calmo.
48mm desde as 0h, atingidos os 164mm mensais(100% da média).