Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2009

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Nete momento com o céu parcialmente nublado cai um aguaceiro moderado.
 


amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Céu muto nublado com excepção da zona poente, trovoada no alto da Serra da Estrela, sem precipitação.
 
M

Membro excluído 274

Hoje parece-me que as maiores probabilidades de festas estão no Interior Centro! Boa sorte!;)

Festa, festa está na Andaluzia e Castela-a-Mancha, Comunidade
Valenciana e Sul da Catalunha!:(

images.php
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas
por gouveia a noite foi calma com ceu geralmente limpo.
nao houve vento durante a noite.
duranta a manha o ceu esteve limpo começando a aparecer nuvens de formação verticar que neste momento esta bem formadas.
esta a aproimar-se vinda da serra uma celula com muita actividade :w00t:ja se houve bastantes trovoes vamos ver o que vai dar..:p

a MIN: 12.3ºC
actual: 30.4ºC
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Em Nelas passou uma pequena célula que ainda me presentiou com meia dúzia de relâmpagos.

Na Serra da Nave em Moimenta da Beira presenciei o formar de pequenos cúmulos que deverão ter sido responsáveis por umas trovoadas por aquela zona.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
parece estar algo a formar-se aqui por cima, vamos la ver...mas o mais provável e não dar em nada.:(

ps-ups... topico errado, alguem que mova para o Litoral centro
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Hoje o distrito de Viseu está em alta...
Por cá hoje o céu acordou maioritariamente nublado por cumulus e altocumulus, tornando-se limpo à hora do almoço.

Por volta das 13h começou a convecção a valer, que começou na Serra da Estrela, mas vendo as imagem de satélite muitas células rebentaram em cima de mim e continua...

Ainda há cerca de 1h tive durante 50/60min um aguaceiro fortíssimo, com granizo a saraivada, descargas intensas, muito perto, estrondosas e frequente:p

O mal desta maravilha foi o estrago as vindimas...
por cá estava tudo óptimo e preparado para a colheita, mas parece que este ano as vindimas vão ser um desastre...

O lado bom é que parece que vem aí mais, depois de 10.2mm e uma bela festa de raios e trovões, que já se avista ao longe, parecendo-me aproximar-se.

com a vinda da tempestade,a a temperatura baixou rapidamente, como nunca tinha contemplado: em 20min desceu 3.4ºC, e até a tempestade chegar em pleno desceu dos 23ºC para os 16.4ºC!!!!!!!!!!!!:w00t::rain::rain::rain::rain::rain::rain:

A HR subiu para os 100% em 5min, vinda dos 40%, e a pressão atmosférica baixou cerca de 3hPa em 20min.:D

Actuais 1009.9hPa, 91% de Hr e 17.5ºC.;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
2 aviões do INEM, vindos de uns 4/5km a sul sobrevoam o sítio, a coisa um pouco mais a sul deve ter sido mesmo feia...

Ainda por iam iam para o Hospital:direcção!!!!:(

--------------------------------------------------

Vejam isto:http://www.meteo.pt/pt/otempo/trovoada/

Um total de 1650descargas...
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
caiu uma forte trovoada em gouveia... :w00t:
veio do interior da serra e que descarregou a valer... eu gravei 2 partes de 10 minutos que daqui a pouco vou por no youtube... depois ponho os links aqui...

ja estou em santa comba dao. neste momento esta a chover moderadamente, quando cheguei vi por aqui houve alguns trovões mas agora esta a chover levemente e sem vento aleluia uma regazita bem vinda....

actual: 23.3ºC