Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2009

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá a coisa está explosiva, mas parece-me que a animação para aqui só deve chegar mais tarde.
Por aqui e agora o céu começou a encher-se de cumulus, já a evoluírem muito bem, enquanto a supercell se vai desvanecendo.:sad:

Actuais 26.4ºC, 25% de HR e 1011.5hPa.

imageashxe.gif
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá está tudo muito esquisito:

a E a convecção parou, a N pouco falta, começa agora a desenvolver-se algo mesmo sobre mim, enquanto a W se enche de cumulunimbus enormes...

Não deveria ser a E?:D
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Retiro oq ue disse em relação a aW e N.

Agora começa a desvanecer-se as células a W e regressa e em força a convecção a N.

:intrigante:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui depois duma tarde difícil, sem chuva, ais que parece que vejo a luz ao fundo do túnel, uma camada espessa e amorfa de altostratus, vinda de W e S, que parece já trazer alguns aguaceiros, mas ainda vai longe...

Que sabe o que aí virá?
imageashxy.gif


Actuais 22.1ºC, 41% de Hr e 1010.5hPa.:D
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Por Loriga o dia prometia, mas, ao longo da tarde o céu foi ficando limpo. Actualaente comecam a aparecer algumas nuvens, mas nada de especial,
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Descida significativa da temperatura: no espaço de 1 hora desceu 3ºC, agora com 18,6ºC
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá aquela maciça massa de altostratus aproxima-se, pouco a pouco, talvez esteja cá durante a noite, mas não sei se isso acontecerá...:(

Actuais 19.7ºC, 61%HR e 1013.5hPa.:)