Por Lamego o céu começa a ficar com mais nuvens
temperatura atual de 24,4ºC
vento de NW
42% de HR
vamos lá ver se esta madrugada e domingo se aparecem trovoadas e aguaceiros pelo interior norte e centro
O céu permanece geralmente nublado por uma mistura de cumulus, altoscumulus e altostratos. Entretanto a temperatura vai caindo, 23.6ºC.
Será que ainda vem cá parar alguma célula esta noite? Ao que vejo pouco depois de entrarem em Terra morrem por falta de CAPE ou mecanismos que façam o ar subir.
Boas,mais um dia de verão passado...avante,meia tarde ainda foi de ar ...acabei de por tudo ao fresco no jardim ,uma bruta rega...há espera da chuva ...bem posso esperar sentado ,melhor ambiente agora na rua e já com brisa a correr ,com 24.1ºC.
Boas
Hoje tirei um pouco do meu tempo para fazer manutenção a estação meteorológica, as pás do pluviômetro já tinham terra e já as tinha limpo no inicio do ano.
Hoje o dia foi de sol e nuvens
Temperatura actual 21.3ºC e 43%Hr
P 1017 hpa
Começo a desconfiar que isto não vai dar em nada pela noite dentro, afinal onde estão as células no radar capazes de vir aqui ter à zona. Ainda estão para vir?
O IPMA acaba lançar aviso amarelo de precipitação forte acompanhada de granizo e trovoada para todos os distritos do litoral centro e norte e Santarém, espero que a minha localidade ainda seja atingida