Aspeto às 20h da célula enfraquecida que surgiu perto de Vila Nova de Paiva e que se aproximou de Castro Daire:
Boas...mais uma tarde calma e continua ,com céu limpo e uma ligeira brisa,com 22.2ºC. Dados de hoje 13.4ºC / 28.2ºC.
boas dia de sol por estes lados, praticamente sem vento. o sol foi bem quente. atualmente não ha alterações, sigo com 20.6ºC extremos: 13.7ºC minima 29.9ºC maxima
Boa noite! Sigo com 16.3ºC, vento fraco e céu geralmente limpo. O poente de hoje foi muito bonito também, com cores muito vivas. Foi um belo contraste com a instabilidade a norte! Pelas 20:04h: A partir das 20:10h:
O IPMA nada registou. Sem querer duvidar do relato, se tiverem sido aquelas células as únicas mais potentes dessa altura, parecem-me fraquinhas para terem trovoada. Que lindas estas fotos! E também todas durante o dia, pode-se dizer que as células ficaram bem favorecidas nos retratos! Só encontrei acumulado na estação de Bandarra, Trancoso, 0,5 mm às 21:00.
Posso garantir com 100% de certeza que trovejou. Ouvi pelo menos 3 trovões mais ou menos 10 minutos antes do meu post.
Bom dia . Mais um dia a contar para a seca ...algumas nuvens...os restos de ontem ,com 23.7ºC e sol vai aquecendo .
Boa tarde. Hoje rebentou uma célula mesmo no Caramulo Norte, está aqui mesmo à minha frente, mas está muito desorganizada! Não sei no que vai dar, ainda se houvesse mais humidade relativa... A célula tem deslocamento para Oeste. Edit - a célulua já se desvaneceu (foto das 16:36h):
Boas...algumas nuvens locais a fazer sombra,a NNE já com paredes enormes pintando de branco ...mesmo filme de ontem ,vento quente e seco de SEE ,com 28.6ºC.
excelente acompanhamento! Parece que hoje estão menos potentes do que ontem, nem me parece que caia dali alguma chuva significativa, se caír. obrigado pela confirmação. Os detectores do IPMA não as apanharam, portanto, o que já é mais ou menos habitual para um certo número de descargas, a acrescentar às que aparecem no registo e não existiram.