Seguimento - Janeiro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui 3,9ºC :mad: , mesmo assim lá coeçou enfim a descer. Céu carregado com nuvens baixas. O vento sopra constante de noroeste.

Vamos ver, mas dúvido que aqui solidifique alguma coisa!
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O radar galego do INM espanhol é interessante

radargz0zz.jpg


Mas isso ainda poderia demorar um pouco a chegar até Portugal :hmm:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fil disse:
O radar galego do INM espanhol é interessante



Mas isso ainda poderia demorar um pouco a chegar até Portugal :hmm:

Achas que vai flectir para SW a precipitação?
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bem pessoal, para noitada bastou a de ontem, aqui me voy a la camita com 3,7ºC e céu encoberto, com um vento bem desagradável. Bons e brancos sonhos.
Quem nos dera amanhã poder-mos acordar como o Minho hoje! :rolleyes:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
kimcarvalho disse:
Bem pessoal, para noitada bastou a de ontem, aqui me voy a la camita com 3,7ºC e céu encoberto, com um vento bem desagradável. Bons e brancos sonhos.
Quem nos dera amanhã poder-mos acordar como o Minho hoje! :rolleyes:

Sabe-se lá se tens uma surpresa ao acordar, o bom desta ciência é ser tão imprevisivel! ;)

Aqui a temperatura continua a descer, agora tenho -4,7ºC a ver se fico com uma minima inferior á de ontem. Também já me vou para a cama para amanhã acordar novamente cedinho :)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Já estava em processo de ir para a cama mas detive-me quando olhei para o céu. Está completamente coberto por nuvens, o que indica que a qualquer momento estará a neve para cair :w00t:

A temperatura subiu um poquinho mas parece-me que com -0.8 ainda é viável que neve :)

edit: -0.7 agora, reparei ainda q começou a levantar um ventinho, que é relativamente fraco, mas que contrasta com o ar absolutamente parado do dia de hoje. Será um sinal?
 
Última edição:

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Bom Dia, tenho 1.2 e o ceu coberto de nuvens. Teoricamente devera começar a never agora pelas 06.00, pelo menos acordei para isto :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas Dan, por aqui isto está pronto a estalar, a minha estação fica na varanda de um edificio e marca 1.2, portanto a qualquer momento podera começar a cair, uma vez que o inicio é sempre acompanhado com uma baixa da temperatura. Penso que o norte de portugal deve estar todo assim pois as temp estão no ponto rebuçado :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui está a nevar fraco mas tudo o que cai fica :D , também com -3. Os carros ainda estão mais brancos da geada do que da neve que vai caindo :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Quebra na pressao para 1008 e os indicadores das 2 estações a mostrarem chuva, e um deles para mostrar precipitação é porque vai cair bem, já o conheço :cold: :lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
LUPER disse:
Quebra na pressao para 1008 e os indicadores das 2 estações a mostrarem chuva, e um deles para mostrar precipitação é porque vai cair bem, já o conheço :cold: :lmao:
Eu acho que vais ter sorte. Provavelmente até com mais neve que aqui :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu tb acho, gostava de saber o que se passa no porto e noutras zonas, onde penso estar a nevar, sabes alguma coisa?