Seguimento - Janeiro 2006



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
joaocpais disse:
Voces sabem o que fez a TSF:uma reporter perguntou a uma meteorologista se podia nevar em Lisboa e ela respondeu que nao ou que era muito improvavel mas meteram a entrevista no momento em que já estva a nevar em Lisboa e a locutora da TSF no estudio diz apenas a terminar:afinal já não é improvavel, está mesmo a nevar em Lisboa
Foram mauzinhos os da TSF mas foi bem feita para os meteorologista do INM

Agora vou fazer uma confissão:quando vi nevar em Lisboa chorei de emoção :lol: :lol: :lol:

:lmao: :lmao: :lmao:

Vou mas é ver as noticias das 20h e ver as habituais perguntas dos reporters com as repostas de sempre dos entrevistados :rolleyes:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,826
Local
Menorca
Enhorabuena a todos!!!!. Veis como hay que ser positivos :) :) ;) .

Por aquí en España la cosa está muy complicada en algunos sitios. En los Pirineos han caido más de dos metros de nieve en muchos lugares (Pirineo centrooriental y Oriental) en poco más de 48 horas y el riesgo de aludes es máximo (5 sobre 5). Las mínimas en algunas zonas han alcanzado los -20 ºC (Almansa con 25000 habitantes y a 700 msnm) y esta noche van por el mismo camino.

Aquí en Algete ahora mismo nevando a todo trapo

Un abrazo
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Em Espanha realmente á situação está complicada...não é normal haver risco máximo de alavanche em Espanha :shocking: !! Esperemos que a situação corra toda pelo melhor!!

NA serra nevada o risco de avalanche é de Forte!!
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,826
Local
Menorca
dj_alex disse:
Em Espanha realmente á situação está complicada...não é normal haver risco máximo de alavanche em Espanha :shocking: !! Esperemos que a situação corra toda pelo melhor!!

NA serra nevada o risco de avalanche é de Forte!!

En realidad sí es normal el riesgo máximo de avalanchas en muchas zonas de los Pirineos. De hecho, todos los años muere gente por aludes en esa Cordillera. Muchos no tienen en cuenta los avisos :angry: :angry: . Lo que pasa es que suelen ser más comunes hacia la primavera cuando el manto nivoso es menos estable en laderas soleadas. Luego también cuando cae mucha nieve de golpe y no da tiempo a que ésta se asiente.

En Sierra Nevada sí es más raro. Por cierto, otra zona muy común de avalanchas es la Cordillera Cantábrica y sobre todo los Picos de Europa :)

Un abrazo
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Boa noite a todos
Cheguei de um passeio pela zona norte do Ribatejo e da Zona da Serra de Aire, e deixem-me dizer que foi um espectáculo ver a paisagem coberta de branco, e já com muito sol. Então na Zona de Fátima estava muita neve acumulada, mesmo da parte da tarde. :D
Na zona entre Torres Novas e Tomar, Abrantes, então já não se via um nevão destes desde 1983 (alguem tem registos deste nevão?). Ainda neste nevão de 1983, lembro-me perfeitamente, porque também foi grande, e nesse dia não tive aulas.lol :)
Espero que as possibilidades de haver uma nova situação daqui a poucos dias se repita. :cold:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Snow disse:
Aquele I.M é uma desgraça. Alguém ouviu a entrevista dada á RTP? Como é possivel? :lol:

Que disseram? :lol: Que acertaram porque nevou mesmo acima dos 800m? :lmao:

Pek disse:
Las mínimas en algunas zonas han alcanzado los -20 ºC (Almansa con 25000 habitantes y a 700 msnm) y esta noche van por el mismo camino.

Incrivel essa minima :eek: Em que zona de Espanha fica Almansa? Na provincia de Albacete?

Angelstorm disse:
Boa noite a todos
Cheguei de um passeio pela zona norte do Ribatejo e da Zona da Serra de Aire, e deixem-me dizer que foi um espectáculo ver a paisagem coberta de branco, e já com muito sol. Então na Zona de Fátima estava muita neve acumulada, mesmo da parte da tarde. :D
Na zona entre Torres Novas e Tomar, Abrantes, então já não se via um nevão destes desde 1983 (alguem tem registos deste nevão?). Ainda neste nevão de 1983, lembro-me perfeitamente, porque também foi grande, e nesse dia não tive aulas.lol :)
Espero que as possibilidades de haver uma nova situação daqui a poucos dias se repita. :cold:

Eu também fiquei impressionado com as imagens da TV, não pensei que tivesse nevado tanto :shocking: Não tiraste fotos? :p
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ja viram como neva na costa portuguesa com uma -30 e uma -3 ou -4, tudo bem que o geopotencial é baixo, mas :shocking: , gostava que alguem tivesse uma teoria sobre isto