Seguimento - Janeiro 2007



Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por aki a temp não para de descer já vou com 8,6ºc e á 43 min tinha 10,2ºc mas o céu tá nublado...
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Realmente estranho:huh: O IM para quarta feira para Setúbal de minina dá -1 i de maxima 10ºC. Na semana passada quando tivemos, o que se já pode chamar de frio nao passou dos 2ºC de minina, não sei o que dizer;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Céu pouco nublado.


Temp. 11,1ºC

Humid. 82%

Vento 10Km SW

Pressão 1012,9

Tu não tens nenhum problema no barómetro? É que 1012 hPa :unsure:

Estão sim 1017/1018 hPa, ora confirma lá no site do IM!

Por aqui céu parcialmente nublado e 7ºC. Hoje a máxima foi de 12ºC, enfim voltou a primavera... :(
 
Última edição:

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Realmente estranho:huh: O IM para quarta feira para Setúbal de minina dá -1 i de maxima 10ºC. Na semana passada quando tivemos, o que se já pode chamar de frio nao passou dos 2ºC de minina, não sei o que dizer;)


É o IM armado em Maya.

Isto está uma confusao tao grande que eu nao faço ideia se amanha esta frio, calor, chuva, neve, nublado, limpo.

Ainda à hora de almoço para Quarta, Setúbal tinha minima de 4ºC, agora -1ªC
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ehh Pessoal!! Termómetros ao alto!!!!! :w00t: :D

Isto é que foi obra nevar em Lisboa sim senhor EXCELENTE! Há neve por todo o lado! hehehe
Eu não sou a favor nem dos defensores do aquecimento global nem do arrefecimento global (no entanto pisco mais o olho a esta facção! :D), poo isso não posso deixar de dizer "VIVA O AQUECIMENTO GLOBAL" :D ;)

Por aqui foi como vocês já sabem :w00t:.

No dia 26
Máx: 5,8ºC - Mín: 0,8ºC (fénomenos a destacar: precipitação em forma de neve ao final da manhã).

No dia 27
Máx: 10,4ºC
Mín: 1,1ºC

No dia 28
Máx: 7,4ºC
Mín: 3ºC

Hoje a adrugada foi de chuva por vezes moderada, com uma temp. a rondar os 5ºC, tanta aguinha desperdiçada...:rain: :sad:.
A mín. foi de 4,2ºC

Neste momento tenho 10,7ºC e céu muito nublado, sem chuva, com 1017 hPa.



kim!! Grande kim!!
Isto não se pode deixar assim o fórum sem deixar um bilhete!! Nós que já estavamos a pensar em alertar La Protección Civil que un portugués estava perdido pelas sierras de España! Isso é que é amor à neve! É assim mesmo :thumbsup:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
MAs será que nada no IM funciona??

ALguem consegue ver as descargas electricas no site do IM??

sinceramente nunca confiei na informaçao de raios do site :p
os detectores devem funcionar bem, e para o nowcasting devem ter tudo ok, agora o produto para o site tem sempre falhas, e montes de x faltam la trovoadas que realmente aconteceram.. por isso mais vale ver outro site :)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
kim!! Grande kim!!
Isto não se pode deixar assim o fórum sem deixar um bilhete!! Nós que já estavamos a pensar em alertar La Protección Civil que un portugués estava perdido pelas sierras de España! Isso é que é amor à neve! É assim mesmo :thumbsup:

:w00t: :thumbsup: Minho!!! :D

Tens toda a razão, mas no dia que fui até Espanha (aqui na Extremadura), já cheguei à hora do jantar, depois com a ideia de n dia seguinte ir até Ciudad Real, foi preparar a tralha toda e camita. Conclusão nunca mais disse nada e realmente é incorrecto da minha parte, é claro que eu não acredito que estivessem preocupados comigo, estavam era ansiosos pelas fotos :disgust: :p ;). Depois fiei-me do télélé pensando que conseguia escrever um poste, mas aquilo não dava nada, é que Ciudad Real é no fim do mundo espanhol e é o isolamento total! :angry:

Enfim assim que tiver um tempinho para adar atenção ás fotos logo as coloco aqui, mas vou já adiantando que esteve todo o santo dia a cair água neve com a temp. a rondar o 1ºC. Foi uma molha de água gelada valente e claro a beleza que quería encontrar não era a que deveria ter sido. Mas foi um passei.... disse passeio! perdão uma deslocação de trabalho em representação aqui do fórum :D bem agradável e diferente. ;)

Por aqui a temp. anda nos 6,8ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
sinceramente nunca confiei na informaçao de raios do site :p
os detectores devem funcionar bem, e para o nowcasting devem ter tudo ok, agora o produto para o site tem sempre falhas, e montes de x faltam la trovoadas que realmente aconteceram.. por isso mais vale ver outro site :)

Tu ainda te vais arrepender de ter passado por lá, vai ser uma mancha bem NEGRA no teu currículo! Nao digas nunca a ninguém que tiveste algo a ver com o IM.... :D :lmao: