Seguimento - Janeiro 2007

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
O frio está por aqui instalado :cold:, neste momento das EMAs em que o IM disponibiliza dados, Elvas é a mais fria com 6,7ºC, batendo inclusive as Penhas Douradas com 7,4ºC.

image3be2.png


3 fotos da cidade e arredores:
dsc03238amediumjq0.jpg


Parece tirada de um avião! ;) Mas foi do topo de uma serra com pouco mais de 300 metros.
dsc03267mediumlb9.jpg


O amigo Sol a querer romper o nevoeiro.
dsc03254mediumml5.jpg
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Mais um dia de nevoeiro na Covilhã, embora menos denso do que nos últimos dias, e sem alterações significativas na temperatura, visto que agora estão 9 graus na zona baixa da cidade, enquanto a mínima no meu posto de observação ficou-se pelos 5.9 graus.

Saudações serranas.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
O frio está por aqui instalado :cold:, neste momento das EMAs em que o IM disponibiliza dados, Elvas é a mais fria com 6,7ºC, batendo inclusive as Penhas Douradas com 7,4ºC.

image3be2.png


3 fotos da cidade e arredores:
dsc03238amediumjq0.jpg


Parece tirada de um avião! ;) Mas foi do topo de uma serra com pouco mais de 300 metros.
dsc03267mediumlb9.jpg


O amigo Sol a querer romper o nevoeiro.
dsc03254mediumml5.jpg

Muito bonitas as fotos :thumbsup:

Por aqui continuam os chuviscos.
Miníma de 8,7ºC aqui em casa e 10,7ºC neste momento.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Pois somos dois, por aqui a minha mínima foi de 4,3ºC. E na cidade...Aposto que nas zonas rurais deve ter sido bem menor :cold:. Mas de facto com estes nevoeiros cerrados, as condições são favoráveis a temperaturas frescas :D.

Neste momento tenho 5,8ºC :surprise: :cold: e claro nevoeiro :rolleyes:.
O pior de tudo isto é avalente pressão que tenho encima! 1036hPa! :(

Sanxito!!!!! :eek: :eek:
Mas tu não dormes homem de Deus :hehe:
Cá para mim tu és guarda-nocturno :D ;)
Isso é que é dedicação ao fórum e à meteorologia! :thumbsup:
Andas-te a fazer a um Prémio Floco de Neve MeteoPT 2007 :lmao: Vá lá confessa lá :rolleyes: :p

image1ne4.png

Boas pessoal, agora de barriga cheia tá-se melhor..
Não sou nenhuma especie de morcego KIm:D nem nocturno, tmb durmo, mas só ás vezes:lmao: , estava quase desabituado de dormir mas deu-me sono...
Dedicação a meteo? O meu primeiro termometro foi comprado pela minha mãe á 20 anos.
O unico prémio k eu kero é o mesmo k kero pra todos, neveeeeeeeeeeeeee com fartura...
Por aki isto vai uma tremenda seca, minima de 10,2ºc e sigo com 15,8ºc...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
(...) Não sou nenhuma especie de morcego KIm:D nem nocturno, tmb durmo, mas só ás vezes:lmao: , estava quase desabituado de dormir mas deu-me sono...
Dedicação a meteo? O meu primeiro termometro foi comprado pela minha mãe á 20 anos.
O unico prémio k eu kero é o mesmo k kero pra todos, neveeeeeeeeeeeeee com fartura...
(...)

:lmao:
20 anos é muito tempo! :eek: Sim senhor! :thumbsup:

Por aqui o nevoeiro já se dissipou, por isso tenho 11,6ºC.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
VRSA

Temp actual: 18,7Cº

Ceu limpo!! e Humidade a 100%

Um belo dia de praia, e de surfada com uma ondulaçao de 0,5m nos sets!! O mar esta tipo flat a virar para glass e com vento fraco de sueste!!

JA ME CHEIRA A VERAO!! EHEHEHE:D :D

Nota: Hoje as 10 da manha, Castro Marim registava 6,5Cº e eu á mesma hora em VRSA Registava 14,1Cº
Agora a pergunta: Ja viram a diferença de 5km a norte???parece inacreditavel o que um microclima faz!!!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boas
Por aqui minima de 8,4ºC e máxima de 10ºC até ao momento, agora estão 9,5ºC e 1034hpa.
O tempo está muito nublado parece ameaçar chuva, mas duvido :)

Boas Fotos Kim, Elvas parece uma cidade muito interessante.:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Por aqui 11.1ºC/15.5ºC e neste momento 13.4ºC com o céu muito cinzento mas sem chover desde ontem à tarde.

Já choviiscou hoje por algumas vezes, mas estou no Porto, aqui a a máxima atingiu 14,8ºC e 1034hPa e já não vejo o sol á uns valentes dias desde Domingo:(