Seguimento - Janeiro 2007



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas aqui a mínima foi de 4,5ºC ao inicio da madrugada depois foi sempre a subir de madrugada principalmente ao inicio da manha foi quando choveu agora tenho já céu limpo e uma temperatura mais alta que ontem 11,0ºC mas devido ao vento notasse mais frio que nos outros dias;) a pressão baixou agora 1009hpa
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal por aki tive a´mínima de 5,5ºc logo pouco depois da meia noite, entretanto as nuvens estragaram tudo, agora sigo com uns torridos 14,3ºc e a pressão é de 1012hPa
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
OI alguem me sabe dizer se caíu alguma neve, perto de Braga? Tipo Sameiro ou Falperra? Mesmo que seja daquela que cai e derrete. Isto nas ultimas 24 horas.

Aqui nos Açores, neve só mesmo no Pico.:) . Em São Miguel, nada disso, a unica esperança para isso acontecer por aqui só mesmo no Pico da Vara (1103 m). A Temperatura aqui é de 15 graus em Ponta Delgada e 13 no Nordeste. Nas partes altas bem mais frio.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui vou com 3,1ºC deposi de uma mínima de -0,3ºC. O vento sopra forte de N e a humidade anda muito baixa, em 39%. Por volta das 04h ainda esteve uns 10 ou 15 minutos a nevar graças a uma nuvem solitária, de resto miséria total. As alertas de neve do IM dão vontade de rir, até parece que estão sob pressão de alguns membros daqui...

Vá lá, ainda nevou um pouco esta madrugada. Eu não vi :(
Esta manhã havia bastante gelo. A água da chuva gelou mas no solo :lol:

Neste momento tenho 4,5ºC com algumas nuvens.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Na hora de almoço deu para recolher algumas informações sobre a neve da passada noite, pelo menos fiquei a saber, que na zona onde moro os carros ainda se vestiram de branco pelas 07 horas. Agora, estão 6 graus na parte baixa da Covilhã com alguma nebulosidade e parece que há precipitação para os lados do Sabugal, será neve?
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Na hora de almoço deu para recolher algumas informações sobre a neve da passada noite, pelo menos fiquei a saber, que na zona onde moro os carros ainda se vestiram de branco pelas 07 horas. Agora, estão 6 graus na parte baixa da Covilhã com alguma nebulosidade e parece que há precipitação para os lados do Sabugal, será neve?

serrano tb tou agora a ver isso mesmo :)
44r7le8.jpg
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
OI alguem me sabe dizer se caíu alguma neve, perto de Braga? Tipo Sameiro ou Falperra? Mesmo que seja daquela que cai e derrete. Isto nas ultimas 24 horas.

Aqui nos Açores, neve só mesmo no Pico.:) . Em São Miguel, nada disso, a unica esperança para isso acontecer por aqui só mesmo no Pico da Vara (1103 m). A Temperatura aqui é de 15 graus em Ponta Delgada e 13 no Nordeste. Nas partes altas bem mais frio.

Na zona de Braga só no gerês acima dos 800/900m na zona da serra amarela e também para os lados da Peneda onde deve ter uma acomulação maior.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui tenho 8,7ºC e céu pouco nublado com 1009 hPa.
A mínima desta noite foi de 1ºC, com chuva a partir das 5 da madrugada, possivelmente terá caído alguma água neve, pois a temp. era suficientemente baixa para isso :unsure:.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Por aqui tenho 8,7ºC e céu pouco nublado com 1009 hPa.
A mínima desta noite foi de 1ºC, com chuva a partir das 5 da madrugada, possivelmente terá caído alguma água neve, pois a temp. era suficientemente baixa para isso :unsure:.

Já vi várias vezes a chover a 0,5º e 1ºC, o ar frio em altitude para acompanhar a descida da precipitação veio por trás só que é seco por estarmos a W da depressão, i.e. da saída do ar do nucleo depressionário.:(
Tuve minima de 3,8ºC ás 8:30 da manhã, agora 8,1ºC