Seguimento - Janeiro 2007

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Prepara-te KIM que provavelmente a neve está mesmo a voltar ao alentejo. Tive a ver a webcam de cordoba onde passou agora e é mesmo neve. Cordoba fica 90mt acima do mar.
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bom dia a todos!

Contínua com aspecto ameaçador, mas com o Sol ainda a brilhar
A uns escassos 80 km daqui neva intensamente há mais de uma hora, será que cá chega? a temp. actual irá permir? :unsure: Tenho sérias dúvidas

Aqui última imagem do radar de Cáceres...

ultimacaceresc77dca3vr6.jpg

Porque nao usas o radar do meteo.pt...bem mais bonito que esse :p :p

E nao vejo o porque não poder chegar aí....


bMzWcuJnDOIPQKXqnQwh.jpg
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Porque nao usas o radar do meteo.pt...bem mais bonito que esse :p :p

E nao vejo o porque não poder chegar aí....


bMzWcuJnDOIPQKXqnQwh.jpg

Boas Alex, neva moderadamente com acumulação em Cáceres e isso que tinham antes de começar 3,8ºC!!!!!

Uso o radar de cáceres porque para visualizações de precisão é melhor que o nosso que abrange uma grande área, não vês a diferença entre od 2? É que aqui esta zona já está nos seus limites e por isso parece-me menos fiável ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas Alex, neva moderadamente com acumulação em Cáceres e isso que tinham antes de começar 3,8ºC!!!!!

Uso o radar de cáceres porque para visualizações de precisão é melhor que o nosso que abrange uma grande área, não vês a diferença entre od 2? É que aqui esta zona já está nos seus limites e por isso parece-me menos fiável ;)

O do IM tudo o que tiver dentro do raio de 200km acho que é fiavel...Elvas fica mais proximo de badadoz ou caceres??
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Upsss, afinal enquanto escrevia um post no "Previsões segundo os Modelos" o pessoal já estava aqui a falar do mesmo...

Deve estar a nevar bem na Extremadura em Espanha.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
O do IM tudo o que tiver dentro do raio de 200km acho que é fiavel...Elvas fica mais proximo de badadoz ou caceres??

Ao ladinho de Badajoz, a 12 km, Apenas que Elvas fica num monte 300 + ou - e eles a 150 metros.

Em 1987 no dia 21 de Fevereiro, por aqui nevou toda a manhã e por lá só água neve e até chuva! :hehe:

Aproxima-se um escurão :surprise:

Vamos ver, eu não acredito, bem no fundo quero acreditar, mas tenho muitas dúvidas a temp. tinha de baixar 2 grau é muito!!!:hehe:
dsc03310mediumgk4.jpg
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Ao ladinho de Badajoz, a 12 km, Apenas que Elvas fica num monte 300 + ou - e eles a 150 metros.

Em 1987 no dia 21 de Fevereiro, por aqui nevou toda a manhã e por lá só água neve e até chuva! :hehe:

Pensava que elvas ficava mais baixo....Sabes mais ou menos a cota de neve ontem por esses lados???? Para aí 300m ou mais baixo?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas pessoal!! Aqui a minha mínima foi a mais baixa do ano com 3,2ºC as 8h:25m neste momento que são 11 ainda vou com apenas 5,4ºC:w00t: :cold: pessoal do interior alentejano principalmente Kim olhos bem abertos e virados para Este:lol: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pensava que elvas ficava mais baixo....Sabes mais ou menos a cota de neve ontem por esses lados???? Para aí 300m ou mais baixo?

Aqui nevou 2 vezes ontem, uma de madrugada, antes de passar a chuva :sad:, e outra (a tal :disgust:) por volta das 3 da tarde e pelo relato foram flocos secos e grandotes durou 4 ou 5 minutos e chegou a acumular nos carros perto de onde o meu pai estava, por isso talvez tenha sido essa. ;)

Kim tu muda me o pc pro pe da janela, pra nao perderes pitada:D

:lol: :lmao: :lol:

Tou com um olhometro aqui e outra na fenetre! :hehe:

Boas pessoal!! Aqui a minha mínima foi a mais baixa do ano com 3,2ºC as 8h:25m neste momento que são 11 ainda vou com apenas 5,4ºC:w00t: :cold: pessoal do interior alentejano principalmente Kim olhos bem abertos e virados para Este:lol: :thumbsup:

Pronto e eficiente!!! :thumbsup: