Seguimento - Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Neste momento cai água com força. Já não chovia desde as 8h.
Granizo até ver nada.

Por aqui muito mais sol que nuvens... de salientar o vento que sopra moderado e que dá uma sensação de frio grande :cold:

Estive há pouco a reler mais uma vez a intensa postagem de 29 de Janeiro de 2006. Que nostalgia... :sad:

Por aqui muito mais sol que nuvens... de salientar o vento que sopra moderado e que dá uma sensação de frio grande :cold:

Estive há pouco a reler mais uma vez a intensa postagem de 29 de Janeiro de 2006. Que nostalgia... :sad:

Eu sempre que posso leio-a:D... essa e a de 28 de janeiro de 2007, embora menos exaltante...

Por agora 14,8ºC, a pouco estiveram 14,6ºC... o vento sopra com rejadas até 12 km/h

Olá pessoal..
Aqui por Odivelas, a tarde foi de surpresas...
Aguaceiros que renderam 2mm! Apesar de pouco, é muito bom para quem já não esperava nada:D:D

Tive uma minima de 10,1ºC, uma máxima de 15,9ºC.
Por agora, e depois de mais um aguaceiro, estão 12,2ºC:D

Aqui a surpresa foi de manhã :D

Um forte aguaceiro caído por volta das 05h fez com que a humidade e a temperatura tivessem uma descida brusca, que no caso da temperatura foi de 4,7ºC a 2,0ºC em apenas 20 minutos, fazendo com que a precipitação passasse a neve. Eu não cheguei a ver nevar pois quando saí à rua a precipitação já tinha parado, mas os carros apresentavam por cima uma camada de neve de aspecto derretido (talvez devido a chuva posterior), e em algumas zonas também houve acumulação na estrada.

Neste momento estou com 6,2ºC. A temperatura máxima foi de 8,3ºC e a mínima de 2,0ºC.

Assim se vêm hoje as montanhas de Sanabria desde Bragança:
IMG_1367.jpg

IMG_1380.jpg

IMG_1382.jpg

boas, depois das 9.50, nao houve mais precipitação:(; o ceu apenas se apresentou muito nublado...
Por agora 10,9ºC, vento a 2 km/h, humidade a 87% e pressão a 1020 hPa
A tendencia da minha estação é de SOL:D:D

HOJE:
MINIMA: 7,6ºC
MÁXIMA: 15,4ºC

Hoje nao aconteceu nada de especial....A nao o facto que hoje na escola tivemos uma palestra sobre a atmosfera (tipo tivemos a falar do el niño e el niña, do Anticiclne dos açores,AA e do da Escandinavia, deve ser este nome:p, chuvas acidas, degelo, etc.)

A temperatura varou entre os 8,5ºC pelo que penso durante a tarde porque de manha tinha uma minima de 10,1ºC e a maxima foi de 16,2ºC
Actualmente tenho 11,2ºC

Hoje tive na Laguna de peces na Serra da Sanábria e ás 15.30 estava a agradável temperatura de -0.5º!!! a neve deve ter um bom meio metro...regalei-me com a paisagem!!! Assim que tiver um pouco de tempo mostro as fotos!
A partir da lagoa da sanábria já havia acumulação por isso para quem conhece que imagine no cimo!!!:D

ESTREMOZ: Temperatura mínima = 6,8 ºC (07h39); Temperatura máxima = 13,3 ºC (15h23); Temperatura actual = 8,3 ºC; Pressão atmosférica = 1024 hPa.

Amanhã espera-se chuva intensa e vento forte para as regiões do norte.

Este mês: Temperatura mínima = 3,2 ºC (dia 12); Temperatura máxima = 15,3 ºC (dia 7).

Aqui a surpresa foi de manhã :D

Um forte aguaceiro caído por volta das 05h fez com que a humidade e a temperatura tivessem uma descida brusca, que no caso da temperatura foi de 4,7ºC a 2,0ºC em apenas 20 minutos, fazendo com que a precipitação passasse a neve. Eu não cheguei a ver nevar pois quando saí à rua a precipitação já tinha parado, mas os carros apresentavam por cima uma camada de neve de aspecto derretido (talvez devido a chuva posterior), e em algumas zonas também houve acumulação na estrada.

Neste momento estou com 6,2ºC. A temperatura máxima foi de 8,3ºC e a mínima de 2,0ºC.

Assim se vêm hoje as montanhas de Sanabria desde Bragança:

Boas fotos:thumbsup::thumbsup:

E eu que coloquei o alarme da minha estação para os 2ºC, pois, como sabia que ia ocorrer precipitação se chegasse a essa temperatura podia ver neve...azar, a mínima na minha estação foi de 2,1ºC:angry::angry:

A temperetura está estagnada entre os 10,1ºC e os 10,3ºC, que também é a temperatura actual:(:(
humidade a 89%, vento a 1,4 km/h, pressão a 1021 hPa (com tendencia para subida)

Hoje tive na Laguna de peces na Serra da Sanábria e ás 15.30 estava a agradável temperatura de -0.5º!!! a neve deve ter um bom meio metro...regalei-me com a paisagem!!! Assim que tiver um pouco de tempo mostro as fotos!
A partir da lagoa da sanábria já havia acumulação por isso para quem conhece que imagine no cimo!!!:D

:thumbsup::thumbsup:Ficamos á espera das fotos.
A Sanabria é fantástica;)