Seguimento - Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
IMG_1382.jpg

A Sanábria está espectacular :D

:):) Aqui a temperatura já começou a descer... por agora 9,4ºC:D:D
Humidade a 90%

Hoje o dia não rendeu nada em termos de precipitação... 1mm:angry: e tudo de manha...

A Sanábria está espectacular :D

Realmente fantástica... Boas fotos Fil:w00t::w00t:

Engraçado... em Março do ano passado, quando estive aí em Bragança lembro-me de ver a Sanábria sem sequer saber o que era... nem sem saber como é espectacular no Inverno... Naquela altura não tinha qualquer neve, aliás, até parecia um pouco desértico:huh:...

A ver se convenço alguem aqui da familia ír comigo aí nas férias de carnaval...:p:p Pena que eles não gostem de frio:(...

9,2ºC

Realmente fantástica... Boas fotos Fil:w00t::w00t:

Engraçado... em Março do ano passado, quando estive aí em Bragança lembro-me de ver a Sanábria sem sequer saber o que era... nem sem saber como é espectacular no Inverno... Naquela altura não tinha qualquer neve, aliás, até parecia um pouco desértico:huh:...

A ver se convenço alguem aqui da familia ír comigo aí nas férias de carnaval...:p:p Pena que eles não gostem de frio:(...

9,2ºC

O ano passado foi um pouco anormal...quase não houve neve.
Não sei quantos dias de neve por ano questuma ter a Sanabria mas em Março até é habitual ter neve.

Que fotos mais espectaculares!:surprise:
Acho que mereciam outro destaque no fórum! Penso que há um tópico sobre a Sanábria!

Aqui a surpresa foi de manhã :D

Um forte aguaceiro caído por volta das 05h fez com que a humidade e a temperatura tivessem uma descida brusca, que no caso da temperatura foi de 4,7ºC a 2,0ºC em apenas 20 minutos, fazendo com que a precipitação passasse a neve. Eu não cheguei a ver nevar pois quando saí à rua a precipitação já tinha parado, mas os carros apresentavam por cima uma camada de neve de aspecto derretido (talvez devido a chuva posterior), e em algumas zonas também houve acumulação na estrada.

Neste momento estou com 6,2ºC. A temperatura máxima foi de 8,3ºC e a mínima de 2,0ºC.

Assim se vêm hoje as montanhas de Sanabria desde Bragança:
IMG_1367.jpg

IMG_1380.jpg

IMG_1382.jpg

Hey espectáculo!!!

A estação de Edroso fica no concelho de Vinhais, se é o Edroso que estou a pensar, essa estação fica na maior elevação da península de Lomba (fica entre dos rios), com 923m de altitude, no extremo Noroeste do Distrito. Realmente, eu sempre já há uns anos que instalaram lá a estação, nunca pensei que fosse do IPB, pensei que era do INAG, mas achava estranho essa estação não aparecer no site deles.

Sabes se há dados disponíveis online??? podes-me arranjar os dados se tens acesso a eles.
Essa estação é importante para a caracterização daquela zona. Existe uma estação tb próx. do INAG que é a da Gestosa (705m)

Por Bragança (S. Tiago), 9,8ºC e a pressão também já baixou um pouco, 1026hPA.

Uma nota:

O IPB tem afinal 8 estações a funcionar:thumbsup::thumbsup:

São elas:
Estação de Soutelo (1007m)
Estação de Valongo (809m)
Estação de Pontões de Dine (826 m)
Estação de Edroso (937 m)
Estação da Lama Grande (1375 m)
Estação da Vilariça (130m)
Estação da Quinta de Santa Apolónia (681m)
Estação de Mirandela (470 m)

Em princípio os dados destas estações passarão a ser disponibilizados.

Seria excelente;)

Bom dia!

Extremos de ontem:

Mínima 9,7ºC
Máxima 16,0ºC

Hoje acordei com 10,9ºC

Pressão: 1020 hPA

Continuo ás voltas com a estação, mas vou reportando os valores à mesma uma vez que são os únicos que tenho!

Boas,

Manhã de nevoeiro por estas bandas e com temperatura mínima de 5,4ºC

Registo das 09.00H

Temp. 6,8ºC
Humid. 95%
Pressão 1022hPa
Vento 1,0km/h SW

Temp. actual: 7,3ºC