Seguimento - Janeiro 2009



ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
A zona entre o Bonfim, Gonçalo Cristóvão, Trindade, essa zona central faz parte de uma das ilhas de calor da cidade. Lembro-me de ter lido um estudo sobre isso há uns anos. No Verão se tiver calor, é insuportável. A tua zona, ser for como a Foz do Porto, deve ser bastante mais suave no Verão, não?

Agora 11,0ºC

Tá a chover no Porto ou já choveu?
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
A zona entre o Bonfim, Gonçalo Cristóvão, Trindade, essa zona central faz parte de uma das ilhas de calor da cidade. Lembro-me de ter lido um estudo sobre isso há uns anos. No Verão se tiver calor, é insuportável. A tua zona, ser for como a Foz do Porto, deve ser bastante mais suave no Verão, não?

Agora 11,0ºC

Por aqui, os Verões são fresquinhos.
Entre nevoeiros, nortadas e temperaturas baixas..
Aqui o problema e mais a noite, que a temperatura mal desce
--------------------------------------------------------------------------
A chuva ainda nao deu o ar da sua graça
Temp: 10.2ºC
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Temperatura actual 5,5ºC
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Por aqui, os Verões são fresquinhos.
Entre nevoeiros, nortadas e temperaturas baixas..
Aqui o problema e mais a noite, que a temperatura mal desce
--------------------------------------------------------------------------
A chuva ainda nao deu o ar da sua graça
Temp: 10.2ºC

Pois as minimas aqui também são altíssimas no Verão, é desconfortável para dormir. Mas é agradável para quem anda na rua, ou está numa esplanada.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Céu muito nublado, vento fraco de (a direcção agora é irrelevante - tenho o dedo indicador aleijado:lmao::lmao:), a humidade subiu um pouco: 82% e a temperatura baixou ligeiramente: 5,5ºC.
Para mim, se há um local no distrito do Porto onde poderá nevar, será seguramente na zona do IP4 (para os aventureiros), no alto de espinho e serras da rendondeza. Quando tenho temperaturas abaixo de 6ºC e acima dos 4ºc há tendência para isto acontecer para aqueles lados.
De resto: Boa noite para todos os meteorologicómanos de Portugal e bons eventos.