Seguimento - Janeiro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
As gotículas vão caindo e gelam em contacto com as superfícies.

O parapeito da minha varanda coberto de uma fina película de gelo.

Efectivamente o gelo que se formou aqui na Guarda já deu lugar a alguns acidentes e despistes, felizmente sem consequências graves para já a não ser as materiais. Sinceramente só vi a Protecção Cívil (PC) entrar em acção pelas 9:30/10:00 da matina, não entendo muito bem os critérios da PC nestes dias frios e os horários dos piquetes de emergência.

Não deixa de ser um transtorno para a população, por aqui também está tudo coberto por uma película de gelo e já andei a espalhar sal a ver se consigo tirar o carro da garagem. A mínima foi de -2,8ºC e neste momento estou com -1,0ºC, 96% hr e céu encoberto.

bom dia

vento e auguaceiros fortes é assim que se têm caracterizado o tempo na ilha terceira.
o vento anda numa média dos 30 Km/h

3_2_int_vento.png

Nevoeiro no Tejo responsável por umas temperaturas nalgumas zonas de Lisboa anormalmente baixas em relação à envolvente.

x-6.jpg

y.jpg

Bom dia aqui por Setúbal a manha está a ser de nevoeiro cerrado e a temperatura ainda não passou dos 7ºC :shocking:

Agora nevoeiro quase cerrado e 6,6ºC a humidade é de 100% o vento fraco inferior a 10km/h

A mínima foi de 4,3ºC

É muito raro ver o nevoeiro aqui durar até tão tarde com temperaturas tão baixas tenho agora 6,7ºc nem naqueles dias mais frios da vaga de frio tive esta temperatura a esta hora:hehe:

Bemm.. Tá um frio que não se pode andar na rua!

É intenso o frio, devido ao nevoeiro que se instalou, às 11h estavamos com 2.4ºC

Havia também gelo de manhã, às 8h estavam -0.7ºC. Um vizinho meu teve de descongelar os vidros do carro com água quente.