Bragança acordou «vidrada» pelo gelo com quedas e trânsito lento
14 de Janeiro de 2009, 10:48
A população de Bragança deparou-se hoje de manhã com graves dificuldades em transitar a pé e de carro na cidade devido ao gelo que se formou sobre os restos da neve de terça-feira e a geada da madrugada.
Segundo o comandante da PSP de Bragança contactado pela Agência Lusa «as estradas estão vidradas». Amândio Correia informou ainda que a PSP recebeu muitas solicitações ao longo da manhã.
«Muitas quedas» de pessoas, pequenos toques de viaturas e o trânsito muito lento era o ritmo da cidade nas primeiras horas da manhã, segundo o comandante da PSP.
De acordo com o comandante, a Câmara Municipal está a espalhar sal para derreter o gelo desde as 07:30, mas a falta de humidade faz com que esta medida demore a surtir efeito.
A cidade acordou coberta de nevoeiro o que também não a ajuda a derreter o gelo e os restos de neve.
O gelo teve também consequências no IP4, na zona de Vila Real, concelho de Alijó, com três choques em cadeia durante a manhã e o corte temporário da via, de que resultaram apenas feridos ligeiros.
Segundo fonte do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE), até às 10:00 de hoje deram entrada no serviço de urgência da unidade hospitalar de Bragança 12 pessoas vítimas de quedas.
Já na terça-feira, foram 19 as pessoas que tiveram de ser assistidas no hospital pelas mesmas razões.
SAPO/LUSA