Seguimento - Julho 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Hoje tive uma máxima igual à de ontem 35,9ºC, mas a mínima foi mais baixa 18,0ºC. Por aqui, amanhã já deve “refrescar” um pouco.
 


tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
J.S. disse:
As 15 HT UTC Amareleja registrou 41,8 C \(ontem tambem 40+). Um poco mais calor esta vez en Moron de la Rontera (42,7 C) e otras lugares nos valles de Guadiana e Guadalquivir entre 40 e 42 C.

O IM nao da as maximas de Portugal (por exemplo num diario)???

Aqui na Holanda esta muito facil obter as maximas, minimas, precipticao etcetc.de todas dias de todas as estacoes (todas!).

Um abraco a todos.

Jorge

Tenta este site: http://www.vwkweb.nl/cms_static/hetweer/synop.php

Não tem todas as estações portuguesas (longe disso...), mas é melhor que nada ;)
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
HAHAHAHAHAHA tozequio

"Vereniging voor Weerkunde en Klimatologie"= a asociacao de meteorologia e climatologia. Sou um "member" desta grupo aqui na Holanda, desde....9 julio 2006!!
E tambem entre 1995 e 2003, quando escrevei "Bijzonder Weer"= "Tempo Especial". Oke..em Ingles (desculpa!!): Weather amateurs sent me their readings of everyday (minimum, maximum, average, precipitation" and I wrote the story of the month with this data. Of course together with all the maps from the Wetterzentrale etc. It was very nice to do, but it took me much time. SO I had to quit.
It is so coincidential that you are now pointing me to this site!

Mas muito obrigado!

Mas para mim, estacoes como Beja estao mau situadas, aos 252 m de altitude.
Se voce queres, podes leer alugumas coisas no sitio do KNMI de mim sobre o clima Portugues e Espanhol, foi isto que escreve cada mes no magazine do VWK.

So Amareleja esta interesante (para mim) e as vezes Alvega, Coruche e Mirandela. Tenho feria de 2 ate 16 septembro e vou a Portugal (Algarve)talvez com uma estacao com uma Tiny Ultra datalogger, que tem uma memoria de 32000 dados e calibrada a 0,2 K (o C). Espero que posso instalar esta estacao perto de Moura o Vila verde de Ficalho, perto do rio Chanca onde (penso opinao) ficam as lugares mais quentes (no verao) no Portugal.
E daqui um ano, vou colocar os dados e vamos a ver! Talvez, ja tenho um "Stevenson screen" e um TinyTag Ultra 2. So falta um lugar ali..

Entao..boa noite a todos desde Holanda!

Jorge
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Já repararam na precipitação na zona de Mértola e da Estremadura em Espanha?
A ser verdade chegaram atingir 70 litros por hora :eek: :eek:
Alguém tem notícias daquelas bandas?

screenhunter0031ft.jpg
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Ontem, na Covilhã, de precipitação apenas umas gotas para sujar os automóveis. De momento, na zona baixa da cidade (500m) estão 36 graus.

11 de Julho, foi dia de recordes para 2006 no meu posto de observação, quer na mínima (22 graus), quer na máxima (34,9 graus).

Saudações serranas.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia