Seguimento - Julho 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu já levo 8,8 mm hoje :D

A ver pelo radar espanhol, está a chover na maior parte de Trás-os-Montes e parece que ainda vai continuar por algum tempo. Agora a minha temperatura é de 19,3ºC com 79% de hr.
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Ora aqui estou eu de volta ... infelizmente, o meu tempo disponível é pouco, com muita pena minha ... mas tentarei acompanhar dentro do possível e participar neste fascinante forum.

De facto, têm sido uns dias de brasa, isto começa a assemelhar-se muito a 2003. :hehe: O que mais me surpreendente nestes dias de brasa são as noites tórridas e abafadas, com manhãs a rondarem logo desde bem cedo os 30º :eek: :sweat: Um verdadeiro clima tropical.

Estas noites devem-se muito à camada nebulosa que se espalha ao início da noite depois das trovoadas dissiparem, impedindo assim o processo natural de arrefecimento nocturno. Mais vale chamar-lhe aquecimento nocturno!!! :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
iceberg disse:
Ora aqui estou eu de volta ... infelizmente, o meu tempo disponível é pouco, com muita pena minha ... mas tentarei acompanhar dentro do possível e participar neste fascinante forum.

De facto, têm sido uns dias de brasa, isto começa a assemelhar-se muito a 2003. :hehe: O que mais me surpreendente nestes dias de brasa são as noites tórridas e abafadas, com manhãs a rondarem logo desde bem cedo os 30º :eek: :sweat: Um verdadeiro clima tropical.

Estas noites devem-se muito à camada nebulosa que se espalha ao início da noite depois das trovoadas dissiparem, impedindo assim o processo natural de arrefecimento nocturno. Mais vale chamar-lhe aquecimento nocturno!!! :surprise:

Exactamente. O que contribui para esta sensação terrível e principalmente para o aquecimento galopante das casas são as temperaturas mínimas estarem muito altas....
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Ontem à noite estava na casa da música a ouvir uma Missa em Dó Maior de Mozart! E por detrás do coro, durante o espectáculo viram-se vários relampagos. Foi um cenário espectacular :D :D :D
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Angelstorm disse:
Aqui fica uma pequena fotoreportagem feita por mim, de fotos que tirei em Tomar, e em Linhaceira - Tomar, nos 2 ultimos dias:


Tem dado para ver por cá alguns pôr do sol espectaculares, não?


Boas fotos :D
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Enxurrada no Piodão

Viram a noticia do que aconteceu no Piodão.?:(

Em 20 min de precipitação intensa, uma enxurrada destruiu uma estrada e matou uma pessoa


Um homem de 34 anos está dado como desaparecido desde ontem à tarde, presumivelmente levado pelas violentas enxurradas ocorridas em Piódão, no concelho de Arganil. António Leite deixou de ser visto por volta das 16 horas, junto a uma praia fluvial, onde se encontrava na companhia da mulher e do filho.

A enxurrada destruiu um parque de estacionamento, levou três carros , soterrou dois e deixou a aldeia bloqueada. Só por volta das 20.30 horas é que um dos acessos a Côja foi desimpedido. Uma hora depois, as buscas foram interrompidas. Serão retomadas hoje, por volta das das 8.30 horas.
A lama e pedras vindas da serra destruíram por completo o parque de estacionamento junto à praia fluvial de Piódão e levaram alguns carros. À hora de fecho desta edição, os bombeiros tinham conseguido recuperar dois, destruídos,a cerca de dois quilómetros do parque onde estavam estacionados.

http://jn.sapo.pt/2006/07/15/centro/homem_desaparecido_violenta_enxurrad.html
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
boas a todos do fórum depois de 15 dias de ferias estou de volta;) a primeira semana foi fraca sempre muito vento de tarde e fresco mas na segunda semana foi para assar!!!o dia mais quente em Armação de Pêra foi dia 11 com 37,0ºC e a mínima mais alta dia 12 com 25,1ºC dia 11 fez 2 trovoadas com aquele calor todo só deu mesmo para ir para a chuva:lol: soube mesmo muito bem!!:p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
ontem tive em Grândola a máxima lá foi de 38,9ºC:sweat: :sweat:
em Setúbal a mínima de esta noite foi de 24,6ºC resta dizer que há 1 da manha ainda marcava 29ºC:eek: neste momento tenho 29,3ºC
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
De facto, Fil, vocês aí em Bragança são uns abençoados, com as precipitações que têm ocorrido. Falei ontem com a minha sogra na zona de Miranda do Douro e lá apenas têm ocorrido trovoadass secas. Nada de precipitação!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
É verdade temos tido bastante sorte por aqui com as trovoadas, tem-nos afectado quase sempre. Ontem só choveu por uns minutos mas hoje o IM volta a prever trovoadas para cá, vamos lá ver.

Neste momento tenho 30,9ºC que é também a máxima até ao momento.