Seguimento - Julho 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
neste momento sei ke em Grândola faz uma forte trovoada em mais que uma direcção!!e aqui nada estou a ver as nuvens escuras a passar ao lado mais pelo interior:angry: hoje não se nota descida da temperatura está quase a máxima de ontem neste momento tenho 31,4ºC e a subir! o céu esta cada vez mais escuro estou com esperanças de ver qualquer coisa esta tarde e noite!:D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Hoje ao vir para casa foi interessante, quase todas as casas com as janelas abertas! :D

Aqui só agora começou a chover. Está sem duvida mais fresco que estes ultimos 10 dias, a máxima até ao momento foi de 27,5ºC mas neste momento tenho 23,4ºC.

Assim está o radar espanhol:
radarvj5.jpg


:)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Fil disse:
Hoje ao vir para casa foi interessante, quase todas as casas com as janelas abertas! :D

Aqui só agora começou a chover. Está sem duvida mais fresco que estes ultimos 10 dias, a máxima até ao momento foi de 27,5ºC mas neste momento tenho 23,4ºC.



:)


As temperaturas máximas, de ontem pra hoje, baixaram em muitos locais, cerca de 10º C :surprise: :D

Alguém já registou algumas rajadas de vento forte?
Aqui no porto continua calmo.:rolleyes:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
aqui a temperatura n se nota mais baixa por causa dos ventos hoje já n trazem ar húmido com ele!pelo menos aqui! mas agora baixou um pouco 30,7ºc agora...não tive oportunidade de registar ventos fortes Pq. ainda não tive a felicidade de encontrar uma bela trovoada pela frente:( espero que a minha sorte mude.:D
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
miguel disse:
aqui a temperatura n se nota mais baixa por causa dos ventos hoje já n trazem ar húmido com ele!pelo menos aqui! mas agora baixou um pouco 30,7ºc agora...não tive oportunidade de registar ventos fortes Pq. ainda não tive a felicidade de encontrar uma bela trovoada pela frente:( espero que a minha sorte mude.:D


Eu tb gostava, mas n vou ter essa sorte :(
Exactamente por causa dos ventos n trazerem tanta humida como ontem, apesar d a temp estar mais baixa q ontem, está um ar abafado:hehe:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Bruno Campos disse:
Algumas das cidades mais quentes às 14h, com temp acima dos 39º C :sweat: :sweat: :sweat:

Norte:
Moncorvo - 39.7º C
Cabeceiras de Basto - 39º C

Centro:
Anadia - 40º C
Alvega - 39.6º C

Alentejo:
Amareleja - 40.7 º C
Portel - 39.7º C
Avis - 39.5º C
Elvas - 39º C

Ontem e
Hoje à mesma hora:

Moncorvo - 19.4
Cabeceiras de Basto - 24.6
Anadia - 30.2
Alvega - 29.7
Amareleja - 32.9
Portel - 33.7
Avis - 28.7
Elvas - 29.3

:D :D :cold: :lmao:

em MONCORVO 20º de diferença
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
o dia de hoje acabou por ser um fiasco para o meu lado até agora o Alentejo foi o que viu mais chuva e trovoadas ate agora!axo que por aqui já deu o ke tinha a dar!:( como previa a instabilidade diminui por aqui e vai aumentar mais para cima mas não sei é se vai chover o que se prevê tenho algumas duvidas:(
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
GRande chuvada com alguma trovoada na zona de benfica em Lisboa!!!

Finalmente.....
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Em minha casa caiu uma trovoada e achuva lavou os carros que tinham ficado sujos de manhã.
Aqui, nas Azenhas do Mar, estava um belo dia de sol e, às 18:30 forrou completamente com nuvens baixas tipo nevoeiro mas não ficou frio (até me parece que vai trovejar esta noite). A água do mar já está a começar a aquecer como no ano passado. Este fim-de-semana vou para o Algarve e volto no fim do mês. vou ver se posso passar num cybercafe para ir vendo as notícias.

Luis
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Infelizmente nos últimos dias a porcaria do modem lembrou-se de dar o estouro, logo na altura meteorologicamente mais interessante deste Verão, enfim... :rolleyes:

Foi então fazer um pequeno resumo do que fica para a história do meu modesto sensor, que possuo desde Março 2004:

A máxima mais elevada que registei foi 38.0 no Domingo (anterior record é de 05/08/05 com 37.7), quanto à mínima mais elevada foi de 25.5 na última quinta-feira (anterior record era de 25ºC, de dia 15/08/05). Em relação à temperatura mais elevada à meia-noite, o valor mais alto registado ficou a 0.1ºC do antigo record, pelos 28.3ºC no Domingo.

Registo ainda a série de 6 dias consecutivos com máximas acima dos 35ºC, batendo o anterior record de 4 dias consecutivos desde 12 a 15 de Agosto de 2005.

Portanto, muito calor :hehe:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Ontem por volta da meia-noite, trovejou bastante no litoral norte (póvoa de varzim, esposende, etc)
Eu, a 20km do litoral via relampagos enormes mmo. foi pena n ter vindo pros meus lados. :(