Seguimento - Julho 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
neste momento sei ke em Grândola faz uma forte trovoada em mais que uma direcção!!e aqui nada estou a ver as nuvens escuras a passar ao lado mais pelo interior:angry: hoje não se nota descida da temperatura está quase a máxima de ontem neste momento tenho 31,4ºC e a subir! o céu esta cada vez mais escuro estou com esperanças de ver qualquer coisa esta tarde e noite!:D

Hoje ao vir para casa foi interessante, quase todas as casas com as janelas abertas! :D

Aqui só agora começou a chover. Está sem duvida mais fresco que estes ultimos 10 dias, a máxima até ao momento foi de 27,5ºC mas neste momento tenho 23,4ºC.

Assim está o radar espanhol:
radarvj5.jpg

:)

Fil disse:
Hoje ao vir para casa foi interessante, quase todas as casas com as janelas abertas! :D

Aqui só agora começou a chover. Está sem duvida mais fresco que estes ultimos 10 dias, a máxima até ao momento foi de 27,5ºC mas neste momento tenho 23,4ºC.

:)

As temperaturas máximas, de ontem pra hoje, baixaram em muitos locais, cerca de 10º C :surprise: :D

Alguém já registou algumas rajadas de vento forte?
Aqui no porto continua calmo.:rolleyes:

aqui a temperatura n se nota mais baixa por causa dos ventos hoje já n trazem ar húmido com ele!pelo menos aqui! mas agora baixou um pouco 30,7ºc agora...não tive oportunidade de registar ventos fortes Pq. ainda não tive a felicidade de encontrar uma bela trovoada pela frente:( espero que a minha sorte mude.:D

miguel disse:
aqui a temperatura n se nota mais baixa por causa dos ventos hoje já n trazem ar húmido com ele!pelo menos aqui! mas agora baixou um pouco 30,7ºc agora...não tive oportunidade de registar ventos fortes Pq. ainda não tive a felicidade de encontrar uma bela trovoada pela frente:( espero que a minha sorte mude.:D

Eu tb gostava, mas n vou ter essa sorte :(
Exactamente por causa dos ventos n trazerem tanta humida como ontem, apesar d a temp estar mais baixa q ontem, está um ar abafado:hehe:

Bruno Campos disse:
Algumas das cidades mais quentes às 14h, com temp acima dos 39º C :sweat: :sweat: :sweat:

Norte:
Moncorvo - 39.7º C
Cabeceiras de Basto - 39º C

Centro:
Anadia - 40º C
Alvega - 39.6º C

Alentejo:
Amareleja - 40.7 º C
Portel - 39.7º C
Avis - 39.5º C
Elvas - 39º C

Ontem e
Hoje à mesma hora:

Moncorvo - 19.4
Cabeceiras de Basto - 24.6
Anadia - 30.2
Alvega - 29.7
Amareleja - 32.9
Portel - 33.7
Avis - 28.7
Elvas - 29.3

:D :D :cold: :lmao:

em MONCORVO 20º de diferença

o dia de hoje acabou por ser um fiasco para o meu lado até agora o Alentejo foi o que viu mais chuva e trovoadas ate agora!axo que por aqui já deu o ke tinha a dar!:( como previa a instabilidade diminui por aqui e vai aumentar mais para cima mas não sei é se vai chover o que se prevê tenho algumas duvidas:(

GRande chuvada com alguma trovoada na zona de benfica em Lisboa!!!

Finalmente.....

Em minha casa caiu uma trovoada e achuva lavou os carros que tinham ficado sujos de manhã.
Aqui, nas Azenhas do Mar, estava um belo dia de sol e, às 18:30 forrou completamente com nuvens baixas tipo nevoeiro mas não ficou frio (até me parece que vai trovejar esta noite). A água do mar já está a começar a aquecer como no ano passado. Este fim-de-semana vou para o Algarve e volto no fim do mês. vou ver se posso passar num cybercafe para ir vendo as notícias.

Luis

Infelizmente nos últimos dias a porcaria do modem lembrou-se de dar o estouro, logo na altura meteorologicamente mais interessante deste Verão, enfim... :rolleyes:

Foi então fazer um pequeno resumo do que fica para a história do meu modesto sensor, que possuo desde Março 2004:

A máxima mais elevada que registei foi 38.0 no Domingo (anterior record é de 05/08/05 com 37.7), quanto à mínima mais elevada foi de 25.5 na última quinta-feira (anterior record era de 25ºC, de dia 15/08/05). Em relação à temperatura mais elevada à meia-noite, o valor mais alto registado ficou a 0.1ºC do antigo record, pelos 28.3ºC no Domingo.

Registo ainda a série de 6 dias consecutivos com máximas acima dos 35ºC, batendo o anterior record de 4 dias consecutivos desde 12 a 15 de Agosto de 2005.

Portanto, muito calor :hehe:

Ontem por volta da meia-noite, trovejou bastante no litoral norte (póvoa de varzim, esposende, etc)
Eu, a 20km do litoral via relampagos enormes mmo. foi pena n ter vindo pros meus lados. :(