Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Céu quase sem nuvens, mas o vento que a temperatura suba muito. 19,7ºC neste momento.

Boa tarde ;)

Por cá, continuação de bom tempo, céu limpo e vento fraco. O sensor regista 28.8ºC e tive de minima de 19.4ºC.

:thumbsup:

Sueste como consegues registar 28,8º e vento fraco?! :huh: É que em Faro estão 25 graus, e em Tavira 26,8º. E está o típico vento de SW/W moderado que, quando sopra, é uma constante em todo o sotavento durante a tarde. Moras mesmo na fuzeta vila ou mais para o interior? é a única hipotese que eu encontro pra esta discrepância de temperatura e ventos em tão curta distância...:huh:

Moro mesmo na vila da Fuzeta, e por cá sopra uma ligeira brisa. O Sensor está à sombra e num local arejado. Cheguei à pouco de Moncarapacho e quando cá cheguei o termometro do carro marcava 30.5ºC.

Fui confirmar a direcção do vento e aqui não sopra de SW mas de NO

Moro mesmo na vila da Fuzeta, e por cá sopra uma ligeira brisa. O Sensor está à sombra e num local arejado. Cheguei à pouco de Moncarapacho e quando cá cheguei o termometro do carro marcava 30.5ºC.

Fui confirmar a direcção do vento e aqui não sopra de SW mas de NO

Tens toda a razão, o vento já virou para NW há +- 30m e a temperatura subiu. Deve ter virado um pouco mais cedo aí, perfeitamente possível!:thumbsup: É esta diferença no tempo de entrada do vento NW que provoca as discrepâncias de temperatura em curtas distancias, situação que nao se verifica quando a brisa maritima moderada de SW se instala por volta do meio dia, em que há uma uniformização da temperatura ao longo de todo o sotavento.
E tá visto que não há frente fria e fluxo de NW que nos traga nuvens nem fresco cá pro sul...:lmao:

Máximo Hoje: 25.7 ºC (15:23)
Mínimo Hoje: 15.5 ºC (06:13)

Ventania por aqui...a máxima foi a mais baixa desde 5 de Junho.

Rajada máxima de 46,7 km/h ...a mais forte desde 27 de Maio.

Uma tarde bem fresquinha para um mês de Julho.

Alguns valores às 14h UTC:

Lamas de Mouro 12,5ºC
Penhas Douradas 12,5ºC
Montalegre 15,5ºC

Aqui em casa tenho 19,5ºC

Às 14h UTC, Lamas de Mouro e Penhas Douradas estavam ainda com 12,5ºC!

Por aqui a máxima foi a mais baixa dos últimos dias: 23,5ºC.
Neste momento 21,9ºC com o vento a soprar por vezes forte de NNO.
Apesar de tudo, o céu está agora menos nublado.

EDIT
Ah, o Dan já tinha postado!:hehe:

Às 15h UTC o cenário mantinha-se identico:
Lamas de Mouro e Penhas Douradas estavam respectivamente com 12,5ºC e 12,2ºC.
E até na Amareleja ia com "apenas" 27,6ºC

Por aqui hoje o dia foi de sol mas com muito vento de NO/N, a temperatura máxima de hoje foi de 27.7ºC, agora sigo com 24.2ºC.

Hoje a tempratura desceu e desceu bem!:D

Máxima de ontem: 25.3ºC:hehe:

Mínima de hoje: 12.8ºC:cold:

Máxima de hoje: 23.1ºC:rolleyes:

Agora: 17.0ºC , 38% HR , 1017 hPa , céu pouco nublado , vento moderado e alguma sensação de frio:D