Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Olá a todos!
De momento estou com 18,5ºC / 91% de humidade / 1016,3 hPa. (a pressão tem vindo a descer)

Extremos de hoje:
Min - 17,6ºC
Máx - 21,2ºC

Cumprimentos!

De momento, 27º e vento em calma total:hehe: É curioso, que desde as 8h da manha que a temperatura está estacionária nos 27º! :thumbsup: É a diferença do clima de "cabo" aqui da zona...nos grandes caloroes no resto do país, aqui mantém-se "ameno". Mas atenção que estes valores "baixos" são enganadores...tive hoje na praia da ilha do farol das 10h às 15h sempre com vento nulo (o mar era um espelho autentico), e tornava-se impossivel estar fora de água:hehe: passei lá a noite... calção chinelo e alsas, nao sei qual foi a minima, mas certamente um pouco superior aos 19º registados no aeroporto de Faro. Hoje já de regresso a Olhão não vai ser fácil dormir, e a continuar assim amanha vai haver calor a sério!

De momento, 27º e vento em calma total:hehe: É curioso, que desde as 8h da manha que a temperatura está estacionária nos 27º! :thumbsup: É a diferença do clima de "cabo" aqui da zona...nos grandes caloroes no resto do país, aqui mantém-se "ameno". Mas atenção que estes valores "baixos" são enganadores...tive hoje na praia da ilha do farol das 10h às 15h sempre com vento nulo (o mar era um espelho autentico), e tornava-se impossivel estar fora de água:hehe: passei lá a noite... calção chinelo e alsas, nao sei qual foi a minima, mas certamente um pouco superior aos 19º registados no aeroporto de Faro. Hoje já de regresso a Olhão não vai ser fácil dormir, e a continuar assim amanha vai haver calor a sério!

Tal e qual Levante... Aqui tambem vai ser dificil dormir... Nem um bafo de brisa aqui passa...
O mar tambem estava aqui mas ja com alguma ondulação do levante que vai ser muito bom para o surf / BB ... 1,5m!!, este fim de semana em que o mar vai estar em alta!
Aqui temperatura difere um pouco mas a oscilação tambem é relativa entre a noite e o dia..

Amanha isto promete assar...

Ja agora de salientar a bonita lua cheia aqui no Algarve!! Noite Tipica Algarvia:w00t:

]ToRnAdO[;78322 disse:
... Aqui tambem vai ser dificil dormir... Nem um bafo de brisa aqui passa...!, este fim de semana em que o mar vai estar em alta!-..

Amanha isto promete assar...

Amanhã chegarei a esse forno.
Já avisei os companheiros de férias, que à chegada,
talvez haja Verão a mais que não estará de partida...

Por aqui, ainda que bem menos quente, (ronda os 20º,céu limpo mas cheio de luar,sem vento) , mas igualmente, mais uma bela noite de Verão.
Por aqui dorme-se quase sempre bem, mesmo em tempo de Verão...

Bom dia, aqui pelos 38º,47',16'' Norte; 9º,21',20'' Oeste (entre Mem-Martins e Sintra) foi uma noite de vendaval, nevoeiro cerrado e temperatura baixa. Neste momento estão 16,2º, e 70% de humidade. O Verão ainda cá não chegou... Teve uns ameaços na terça e na Quarta mas chegar, ainda não chegou...:angry:

Correcção: Humidade Relativa neste momento (8:05H) 87% (não podiam estar 70% ás 6:30h, claro). Temperatura: 16,8º. Nevoeiro: a levantar apouco e pouco. Vento: Ainda umas boas rajadas.

Bom dia.
Cheguei da assafora que estava, com neblina, céu nublado(estratos), bem fresco vento fraco de N,NO passo a serra de Sintra, e tenho céu limpo, vento fraco de direção indefinida,e sem barrão na serra,pois a inversão deve andar +- pelos 300m,um dia normal de verão.

Bom Dia:)
Hoje tive uma minima de 18.9ºC, neste momento estão 25.8ºC e céu limpo.
O IM está a prever para domingo condições favoráveis á ocorrênçia de trovoadas no interior Norte e Centro:thumbsup:

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 18,9ºC
Tmax 29,9ºC (mais baixa do que eu pensava)

Hoje céu limpo com alguma neblina. Pressão em apenas 1013hPa :shocking:

Tmin 18,1ºC

Bom dia,
Ceu limpo com o termómetro já nos 22.1ºC:hehe::thumbsup: e a pressão 1013.9hPa.
A min. matinal foi de 16.8ºC

Mínimo Hoje: 15.4 ºC (06:18)

Minima fresca por aqui. Ontem ao fim da tarde principio de noite, também se tornou desagradavel devido ao vento que se levantou.

Hoje vamos ter um dia de calor a sério. Aqui para a Moita o modelo Aladin do IM dá uma máxima de 38 a 40ºC mas com previsões de 40 a 43ºC por perto.

Este modelo não falha por muito no que se refere a máximas por aqui. Como já estou de férias vou acompanhar a evolução da temperatura dentro de água :D