Seguimento - Julho 2008

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Só a título de curiosidade:
Estive 2 dias em Ponte de Sôr.:D
No dia 19/7 esteve muito, mas muito calor... Não sei quanto teve, mas era um calor pesado que até latejava.
Estive na zona do vale de Montargil e a própria água da barragem em alguns pontos estava tão quente que custava a entrar ( nem sei a que temperatura) , noutros até se entrava bem ( a uns talvez 26 ou 27 graus, talvez, digo isto porque uso piscinas a esta temperatura).
Não sei quanto teve durante o dia, mas esta região é bem mais quente que Abrantes e Santarém.
Vi num termómetro de um carro eram 22h e estavam 33 graus marcados...
De noite amenizou-se mas penso que esteve perfeitamente tropical. No quarto usei ar condicionado para 27 graus e no corredor o calor era muito maior ( bem maior do que aquele que sentia no Norte do Brasil sempre que saía do quarto climatizado ( a 21 graus) para o corredor)... Era como uma sauna, sem exagero... Imagino sem ar condicionado.... Dormir a uns 36 graus....Nem sei como é que um arquitecto faz construções assim num zona destas.:shocking:
O dia 20/7
Amanheceu nublado o que me deixou todo contente.:D
Finalmente podia andar na rua sem estar a fugir de um sol fulminante.
Só que era aí 12.30 quando o céu de repente começou a abrir e um sol de chumbo caía verticalmente na região... No entanto, notei uma descida dos valores e não deverá ter ultrapassado os 33,34 graus...
Nesta região acontece um fenómeno diferente da zona de onde vivo, que é por vezes vem vento na hora de mais calor ( e ele nem por isso abranda lá muito...) e depois lá para as 18h o vento pára e a sensação de calor mantém-se até bem tarde. No ano passado apanhei nesta zona 42 graus e mesmo nestas condições soprava alguma brisa do interior quente e seca e depois mais tarde parou e o calor tornou-se ainda mais insuportável.
Aqui em Belém acontece o fenómeno da nortada, que muitos de vocês já conhecem...:D E o vento sopra mais é no fim da tarde até à noite, o que diminue o desconforto durante a noite. :D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite:D

belas fotos miguelminhoto e andre:thumbsup::thumbsup:
Já tive opotunidade de visitar a Ilha de São Miguel, as paisagens são defacto fantaticas.
Essa zona do disrtito de Viseu não conheço, mas tem bonitas paisagens.

Neste momento estão 19ºC por aqui.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
:pray:

Exactamente; faço minhas as tuas palavras. Por aqui, no interior do Alentejo e nos dias mais quentes, a brisa ocorre sobretudo nas horas de maior calor.

Só a título de curiosidade:
Estive 2 dias em Ponte de Sôr (...)
Nesta região acontece um fenómeno diferente da zona de onde vivo, que é por vezes vem vento na hora de mais calor ( e ele nem por isso abranda lá muito...) e depois lá para as 18h o vento pára e a sensação de calor mantém-se até bem tarde. No ano passado apanhei nesta zona 42 graus e mesmo nestas condições soprava alguma brisa do interior quente e seca e depois mais tarde parou e o calor tornou-se ainda mais insuportável.
Aqui em Belém acontece o fenómeno da nortada, que muitos de vocês já conhecem...:D E o vento sopra mais é no fim da tarde até à noite, o que diminue o desconforto durante a noite. :D
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Esta tarde tive máxima de 26.5ºC:)

Agora: 17.6ºC , 61% HR , 1018 hPa , céu encoberto/neblina , vento fraco:rolleyes:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia
Por aqui nevoeiro, com a temp. nos 19.3ºC.
A min. foi de 17.2ºC.
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Bom dia

Por aqui a mínima ficou-se pelos 16.7ºC.:rolleyes:

Agora: 23.2ºC , 43% HR , 1018 hPa , céu limpo (com alguma neblina ainda) , vento moderado:cool:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
A minima desta noite foi de 17,6ºC

Por agora, ceu pouco nublado,
Temp: 24.6ºC
Hum: 66%
Pressao:1019hPa

Boas fotos, MiguelMinhoto e André...:thumbsup:
Sernancelhe é muito bonita, tive lá no dia 6 Junho, fizemos uma "marcha da montanha", que ocorre com todas as escolas de Gaia/Porto
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. A máxima que o IM prevê para hoje em Bragança é de 34ºC, mas a esta hora ainda vou com 23,9ºC apenas... :rolleyes: A mínima foi de 14,6ºC, não esperava que descesse tanto ainda por cima com vento toda a noite.

Os extremos de ontem foram 30,9ºC / 19,1ºC (às 23:59).