Seguimento - Julho 2008



TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Eu tive nestes últimos dias em Tavira e fui à praia da Manta Rota...
Só tenho a dizer: as temperaturas de dia eram sempre acima de 30 e de noite estava quase sempre calor ( houve só uma noite em ficou ameno e eram já 5 da manhã) e a água do mar tava um caldo ( uns 24 ou 25 graus ou até mais, parecia-me o Brasil) e bastante salgada. Aqui é o mar Mediterrâneo o predominante. Penso que devido a correntes predominantes.O Leste algarvio é assim mesmo...;)
O brisa ( muitas vezes de leste) era morna e seca e as cigarras cantavam alegremente. Fui um pouco para o interior, seguindo o Rio Gilão e variedade de sons de insectos durante a noite fazia-me lembrar a minha viagem ao Brasil. Fiz o meu trabalho de campo e dou-me por satisfeito.
Tavira está bonita, mas algumas paredes já levavam era uma cal branquinha à maneira, porque já estão a precisar de uma pintadela.
Vi imensos turistas e estive hospedado mesmo junto ao Rio Gilão, perto de uma das pontes. As marés na ria são interessantes de se ver. :)

Bem vindo a Tavira, Belem:thumbsup: Espero vires cá mais vezes aproveitar os grandes dias de sol Algarvio e este clima excelente:p:thumbsup:

E por agora noite muito calma com uma brisa fraca de Noroeste. Estão 23ºC

Até amanhã:thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Hoje tive um bom dia de praia na Costa de Caparica:D, pouco vento e água bastante agradavel... E passdo algumas horas estava a chover fraco por aqui:shocking:, tenho andado um pouco desligado das previsões e não estava à espera de chuva hoje:huh:

Por agora não há vento o céu está nubladado e estão 22ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui a chuva fraca continua... teoricamente ainda levo 0,0mm hoje:D
O nevoeiro está a levantar...

Temperatura nos 19,1ºC
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
ola bom dia tive uma minima de 18.1 devido as nuvens que ontem deixaram uns chuviscos a minha estação contabilizou 0,4 mm, coitadinhas da nuvens, não davam para mais:lmao::lmao:

agora sigo com 20.6 ceu nublado e vento fraco
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia;)

Hoje a minima foi de 20.1ºC, e a chuva nem um pinginho caiu:disgust:, neste momento estão 25.1ºC e algumas nuvens.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa dia!!:D

Por cá, não choveu mais desde as 2:00, pelo que hoje levo 0,0mm segundo a estação... mas 0,3mm a olho:p

A temperatura mínima foi de 16,4ºC:)

Neste momento tenho 21,5ºC
Humidade a 66%
Pressão a 1017 hPa
Vento fraco... 1,8 km/h
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Agora, os cumulus preenchem os céus, e aumentam em número e tamanho:D

Temperatura nos 22,4ºC
Vento, frequentemente a passar dos 10 km/h
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por cá, mínima de 17,5 ºC.
A noite esteve agradável, com muitas nuvens no céu e alguns chuviscos.