Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Aqui estou com 14,6ºC:D:D

Humidade a 75%
Pressão a 1017 hPa

O vento por vezes, apresenta umas belas rajadas... tipo safanão...:huhlmao:
Neste momento, a 9,0 km/h

HOJE:

MÍNIMA: 12,8ºC (05:42)
MÀXIMA: 22,8ºC (17:13)

Por aqui apesar do sol presente o dia esteve quase sempre desagradável na rua a pedir agasalho em cima da t-shirt por causa do vento.

Rico Outubro :lmao: eu estou com 14.9ºC.

Mário, já que estás sempre atento ao frio, hoje fiquei intrigado com a tua estação. Tens alguma explicação para a queda da temperatura esta manhã de 3ºC em apenas 16 minutos (de 20.5 °C para 17.5 °C) na tua estação pouco antes das 9 da manhã ? Quase parece a passagem duma frente mas obviamente não houve frente nenhuma e não encontrei nada parecido nas outras estações. É normal uma variação destas por aí :huh:

barrosfa9.png

Boas, por aqui, céu limpo e um dia de Verão, registei as seguintes temperaturas:

Máxima: 28.3ºC
mínima: 17.3ºC
actual: 21.2ºC

Este mês de Junho de 2008 tem sido claramente mais quente do que o Junho de 2007, mais dias de temperaturas superiores a 30ºC, o dobro das noites tropicais e precipitação zero. Sinceramente não vejo temperaturas comparativamente a Outubro:unsure:, mas sim um Junho quente e seco.

Por aqui apesar do sol presente o dia esteve quase sempre desagradável na rua a pedir agasalho em cima da t-shirt por causa do vento.

Mário, já que estás sempre atento ao frio, hoje fiquei intrigado com a tua estação. Tens alguma explicação para a queda da temperatura esta manhã de 3ºC em apenas 16 minutos (de 20.5 °C para 17.5 °C) na tua estação pouco antes das 9 da manhã ? Quase parece a passagem duma frente mas obviamente não houve frente nenhuma e não encontrei nada parecido nas outras estações. É normal uma variação destas por aí :huh:

barrosfa9.png

Sim Vince posso explicar :D é assim o sensor está virado para norte e logo de manhã leva com o sol desde que nasce até cerca das 10h30.Hoje por acaso levantei-me ás 8h30 e decidi colocar o sensor á sombra.

Mas em breve o problema vai ser resolvido quando comprar o radiation shield ;) e colocarei o sensor no telhado.

Por aqui, termino o dia, 0,2ºC mais fresco do que ontem:D:D com 13,9ºC

Humidade a 81%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 4,6 km/h

Vamos ver como ficam as mínimas de amanhã...:thumbsup:

Noite bem fresca?Quase fria .E só não assim é, porque não há sequer brisa.
Por aqui , com estes actuais 11.3º com um ventinho à mistura haveria de ser bonito...Outubro seria pouco.
Ao mesmo tempo céu literalmente limpo (nem um cirrozinho) e visibilidade a perder-se no longínquo crepúsculo...

Bom Dia!!!!:D:D

Por aqui, uma mínima mais baixa do que a de ontem (12,8ºC), mas, ainda assim, mais alta do que a mínima mais baixa...:p

Foi 12,4ºC pelas 06:38:D

Neste momento tenho 16,8ºC
Humidade a 68%
Pressão a 1019 hPa
Vento a 11,5 km/h:)

O céu está totalmente limpo