Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Algumas nuvens e 28,4ºC.

Registei hoje o valor mais elevado do ano com 29,1ºC.

Extremos de hoje: 13,5ºC / 29,1ºC

Mas que dia hoje:hehe:muito sol e muito calor:hehe: a temperatura máxima chegou aos 35.2ºC, já passou os 35ºC graus que era a máxima do ano até ao momento:D

Máximo Hoje: 33.3 ºC (14:43)
Mínimo Hoje: 14.5 ºC (06:38)

Uma máxima que ficou aquem das espectativas. Agora os valores da Moita começam a encaixar nos valores das redondezas.

Realmente é um facto curioso que noto por aqui. Fim de Outono mínimas muito baixas, tive 0,4ºC em Novembro. Chega ao Inverno e parece que as temperaturas começam a enquadrar-se nas das redondezas.

No fim da Primavera a mesma coisa. Em Maio e principio de Junho as máximas mais altas do país. Chega agora o Verão a acabam-se os extremos muito altos por aqui.

Alguma explicação para isto :confused:

Máximo Hoje: 33.3 ºC (14:43)
Mínimo Hoje: 14.5 ºC (06:38)

Uma máxima que ficou aquem das espectativas. Agora os valores da Moita começam a encaixar nos valores das redondezas.

Realmente é um facto curioso que noto por aqui. Fim de Outono mínimas muito baixas, tive 0,4ºC em Novembro. Chega ao Inverno e parece que as temperaturas começam a enquadrar-se nas das redondezas.

No fim da Primavera a mesma coisa. Em Maio e principio de Junho as máximas mais altas do país. Chega agora o Verão a acabam-se os extremos muito altos por aqui.

Alguma explicação para isto :confused:
talvez seja um local que atinge facilmente temperaturas relativamente baixas ( em Novembro ) e relativamente altas ( Maio ),mas no Inverno rigoroso e nos grandes dias de calor , não se desvia tanto dos valores obtidos nas redondezas..tem um grande valor optimo de temperatura,em que chega facilmente de um ao outro lado..mas depois passado esse óptimo já não acontecem tantas variações..e assim sendo aproxima-se dos valores normais. talvez seja isto :p

Por aqui, 18,9ºC:)
Humidade a 82%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 3,2 km/h

Os fractus que cobriam a Serra desapareceram completamente:confused:... agora, a Serra está limpa (pelo menos que eu veja)...

O céu começa a apresentar as primeiras nuvens altas:)

Neste dia 20, o mais longo do ano, o sol pôs-se ás 20:59, segundo o meu relógio:p

A leve brisa, fresca, desta noite amena, junta-se ao alegre som, dos populares cantos, que ainda se ouvem, vindos de arraiais e bailes aqui perto...
Famílias alegres passeiam pelas ruas, muitas delas vindas do baile de finalistas da escola aqui ao lado (ao qual não me apeteceu muito ir:p)...

Assim vai a noite por aqui...:)

Temperatura nos 18,3ºC
Humidade a 83%
Pressão a 1017 hPa

HOJE:

MÍNIMA: 15,6ºC (06:19)
MÁXIMA: 25,9ºC (16:13)

Boa noite:)

Como invejo os nossos amigos do sul:hehe:. É que já não tenho um dia a 30ºC desde Abril!

25,3ºC de máxima ontem, uns agradáveis 18,4ºC de mínima, mas muita humidade, típico do S. João.

Sigo com 18,7ºC e 79%HR.