Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Pelas 20h::hehe:

Amareleja - 36,2ºC
Elvas - 35,7ºC
Mirandela - 33,8ºC
Évora - 33,7ºC
Portel - 33,2ºC
Alcoutim - 33,1ºC
Beja - 32,9ºC
Castelo Branco - 32,9ºC
Estremoz - 32,8ºC
Proença-a-Nova - 32,6ºC
Castro Marim - 32,5ºC
Avis - 32,0ºC
Alcácer do Sal - 31,8ºC
Portalegre - 31,1ºC
Portimão - 31,1ºC
Alvega - 30,7ºC
Covilhã - 30,5ºC
Ponte de Lima - 30,2ºC
Braga - 30,0ºC
Penafiel - 30,0ºC
Moimenta da Beira - 30,0ºC
Almodôvar - 30,0ºC

Eram estas as localidades com temperaturas acima ou iguais a 30ºC a esta hora;)

Por cá encontro-me com 20,1ºC
Humidade a 73%
Pressão a 1016 hPa

sim, até estamos perto, as máximas rondam mais ou menos a mesma coisa, hoje foi o dia mais quente, meu amigo:lol::lol:, so numa banheira pá

Pois amigo mesmo so numa banheira eu ainda me safei andava a passear num renault clio com Ar condicionado :D

Neste momento sigo com 22.1 º, vento fraco com tendencia a diminuir, ja se preve uma noite tropical xD.

Mas o grande destaque vai para o Areeiro (madeira) que está com uns impressionantes 25,2ºC!!

Não sei se era o caso, o IM não tem a sondagem de hoje da madeira, mas é provável que a essa hora existisse uma inversão térmica que penso que acontece na Madeira nestas situações de calor do leste/sahara em que temos uma massa de ar quente a evoluir sobre o Oceano sem interacção com terra.

mad-2.gif

Nas Canárias foi bem mais significativo e na sondagem de Tenerife está bem visível a inversão térmica

mad.gif

Por cá está a ser o dia mais quente do ano. Por agora sigo com 34.4ºC ;)

Mas que dia mais louco em termos de temperaturas entre Faro e Tavira num raio de 30 kms, tanta diferença e tudo no litoral:huh::huh:

O efeito Foehn começou a fazer sentir-se em Faro neste momento de noite segue com 32ºC:eek: a máxima do dia, em Olhão esse efeito não se faz sentir neste momento sigo com 29.2ºC, na Fuzeta não sei o Sueste onde andará ele :D e em Tavira segue com 27.8ºC

Máximas de hoje entre Faro e Tavira:

Faro - 32ºC (neste momento)
Olhão - 31.9ºC
Fuzeta - 34.4ºC
Tavira 37.3ºC

Portanto, diferenças significativas da temperatura máxima.

Extremos em Olhão:

Máxima: 31.9ºC
mínima: 20.8ºC

Não sei se era o caso, o IM não tem a sondagem de hoje da madeira, mas é provável que a essa hora existisse uma inversão térmica que penso que acontece na Madeira nestas situações de calor do leste/sahara em que temos uma massa de ar quente a evoluir sobre o Oceano sem interacção com terra.

Ah! É capaz mesmo de ser isso!
À tarde não reparei, mas vi agora que a humidade relativa no Arreiro estava em apenas 7% às 19h UTC.

Pelas 21h::hehe:

Elvas - 33,3ºC
Amareleja - 32,5ºC
Faro - 30,4ºC
Alcoutim - 30,3ºC
Castelo Branco - 30,1ºC
Zebreira - 30,0ºC

Eram estas as localidades com temperaturas acima ou iguais a 30ºC a esta hora;)

Por cá, tenho 17,9ºC
Humidade a 83%
Pressão a 1016 hPa

HOJE:

MÍNIMA: 16,5ºC (07:05)
MÁXIMA: 27,4ºC (18:23)

Olha olha, Cumulonimbus!!:w00t::w00t:
Agora já não sei qual é a nuvem que vem a seguir...:huh:

:p

Pelas 21h::hehe:
Olha olha, Cumulonimbus!!:w00t::w00t:
Agora já não sei qual é a nuvem que vem a seguir...:huh:
:p

Parabens Gilmet:thumbsup:
Penso que Cumulonimbus é ao topo:hehe:

Regressei hoje a Bragança:)
Esteve um dia quente com vento fraco e céu limpo, e parece qua amanha ainda vai ser mais quente:sweat::sweat:

Muito Obrigado!:D:thumbsup:

Ora então, ás 22h::hehe:

Elvas - 31,0ºC

Era esta, a única localidade no País, com temperatura acima dos 30ºC a esta hora:hehe:

Por aqui 17,5ºC
Humidade a 86%
Pressão a 1017 hPa

Aqui em Melgaço foi o segundo dia do ano que se ultrapassou dos 30ºC tendo sido este o dia mais quente do ano. A destacar o vento moderado de NE que se faz sentir durante todo o dia.

Neste momento 21.2ºC

Por Guimarães:

T min...............................................20.9º
T máx..............................................30.4º

H min...............................................30%
H máx..............................................70%

Pressão actual..................................1020 hPa

Muito Obrigado!:D:thumbsup:

Ora então, ás 22h::hehe:

Elvas - 31,0ºC

Era esta, a única localidade no País, com temperatura acima dos 30ºC a esta hora:hehe:

Por aqui 17,5ºC
Humidade a 86%
Pressão a 1017 hPa

massa de ar quente do Sahara + efeito fohen local = 30º às 23h :hehe: até na varanda estava demasiado calor para se jantar...
por falar em Sahara... 46º em Marrakeche, e porque não falar dos 42,7º de Andujar, o verdadeiro Sahara andaluz! :lmao: (vale do guadalquivir, entre cordoba e jaen se nao estou em erro) Esta localidade registou tão somente 3 dias consecutivos acima dos 40º em junho, a amanha promete mais do mesmo... queixamo-nos nós do calor :D