Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Depois de uma noite bastante quente (dormir nao foi tarefa fácil), com uma minima de 22º por volta das 5h da manha (altura em q o vento caíu e a humidade subiu, o que anulou o efeito fohen), estao neste momento 28º, vento em calma total, o mar está espelho completo e já nao se consegue estar ao sol...:hehe: hoje vai torrar por aqui, até pq o vento de oeste nao deve entrar grande coisa pq tá levante em cadiz, o que faz prever um dia de ventos variáveis alternando com calmas/brisas. Bem, vou dar ao estudo um dia de férias e vou pra ilha do farol :lmao:

:confused: Como é que isto é possível ?

Não sei até que ponto possa ser uma temperatura fiável...
Não conheço o cadastro dessa estação, mas se for como era, por exemplo, a estação de Almada:p

Ás 8h, Zebreira já ia com 27,8ºC:eek:

Por cá, 19,4ºC
Humidade a 84%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 10,4 km/h

Eu por aqui já sigo com 31.4ºC :eek:

A mínima foi de 19,9ºC (noite quase tropical), pelas 6:02.

Hoje será certamente o dia mais quente do ano por aqui.

Por aqui a mínima ficou pelos 19,2ºC...

Neste momento vou com 25,1ºC, 57%HR, 1017hpa e vento inferior a 10km/h de E hoje tem tudo para ser um dia inteiro quente por aqui veremos se assim é e não é apenas ao fim da tarde como nos ultimos dois dias!

Que acontecimentos estranhos...:rolleyes:
Mínima de 22ºC aqui, de 9.7ºC ali... 33ºC às 23:30h no outro lado... Anda aqui qualquer coisa mal :huh::unsure::rolleyes::confused:

Bem aqui, pelo menos, tudo normal:
Esta noite tive mínima de 14.6ºC no sensor do Lidl (sim, ainda trabalha) e 14.9ºC no sensor da Oregon.:D
Ontem tive máxima de 27.9ºC.

Agora: 24.4ºC , 37% HR , 1018.2 hPa , céu limpo e vento fraco:cool:

Por aqui , a apenas 0.3º da máxima de ontem 30.4º na EMA.
No sensor do SIO ( metares) já 30.8º.
E se não viesse nortada isto aqui hoje assemelhar-se-ia ao Alentejo interior.
Se....(a minha avó tivesse rodas)
Mas enquanto o vento soprar fraco do quadrante leste como agora, isto vai subindo.
Mas a Srª D. Nortada não deve demorar.
Humidade relativa baixíssima (19%).

Eu a falar no diabo (a nortada) e ela de imediato a aparecer.
Lá se foi uma máxima bem mais alta que ontem pró caneco.vento já de NW ainda fraco mas já suficiente para baixar a temperatura em quase 2º e humidade relativa já nos normais 55%.
Isto, nesta terra é assim.Dão-nos um cheirinho de calor e depois,xau xau,
a nortada trata do resto...

Bom-dia!:)

Noite tropical por aqui.
A minima foi de 20,0ºC, mesmo no limite.
Por agora 21,1ºC.

Às 5h UTC Temperaturas > 25ºC:hehe:.
Portalegre: 25,7ºC
Almodôver: 25,1ºC
Proença-a-Nova: 25,0ºC

A tremer de frio estava Aljezur com 9,7ºC:cold:

Acho que podes meter mais 10º nesses 9,7º. Nem sines nem sagres concordam com essa temperatura. Nem sequer a observação local do "povo amigo" lá do sítio...

A noite foi bastante agradável! :cool:

Acho que podes meter mais 10º nesses 9,7º. Nem sines nem sagres concordam com essa temperatura. Nem sequer a observação local do "povo amigo" lá do sítio...

A noite foi bastante agradável! :cool:
Sagres tem temperaturas sempre muito amenas..até costuma apresentar temperaturas mínimas mais altas que muitos locais do Alentejo e Algarve

Por Melgaço, bem longe de noites tropicais, com a mínima nos 15.8ºC.
O vento continua de E/NE

Temperatura actual 26.6ºC