Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Mário, por favor contenção; o fórum é um espaço publico e não fica muito bem aqui esse tipo de comentários relativamente ao Instituto de Meteorologia. Não querendo tirar-te qualquer tipo de razão, acho que deves utilizar outros meios para manifestar o teu desagrado pelo serviço prestado pelo I.M.; porque não fazes uma carta registada com aviso de recepção dando conta do teu desagrado relativamente à situação ?
Contenção, por favor.

Bem podia morrer num canto se manda-se para lá cartas :) agora não sei se foi do telefonema se foi pura coincidência a Amareleja está de novo em acção :p vamos lá ver quanto tempo.

Às 15h UTC haviam 15 estações com temperatura >35ºC.

Eram elas:
1 - Amareleja: 38,3ºC
2 - Portel: 38,1ºC
3 - Castro Verde: 37,6ºC
4 - Évora: 36,8ºC
5 - Beja: 36,7ºC
6 - Elvas: 36,5ºC
7 - Mértola: 36,4ºC
8 - Alcácer do Sal: 36,1ºC
9 - Avis: 36,0ºC
10 - Coruche: 36,0ºC
11 - Alvega: 35,8ºC
12 - Estremoz: 35,8ºC
13 - Alvalade: 35,4ºC
14 - Zebreira: 35,2ºC
15 - Alcoutim: 35,1ºC

Por aqui a máxima foi de 30,2ºC.
Por agora 28,3ºC.

Céu com poucas nuvens e 29,5ºC.

Extremos de hoje: 14,7ºC / 29,6ºC

pois é a Amareleja às 15 graus estava com 38,3 graus que fornoooo:eek::eek:

creio que em Lisboa ainda não esteve mais de 34 graus, deve ser po proximo mês

tempo quente e abafado, com ceu limpo, vento moderado com rajadas e claro sol

tenho 29,5 graus

pois e a amareleja Às 15 graus estava com 38,3 graus, que fornooooo

creio que este ano lisboa não ultrapassou os 34 graus, deve ser po proximo mes

agora tenho 29,5 graus, tempo quente e abafado, com ceu limpo e vento moderado com rajadas

Boa tarde:)
Céu limpinho com muito calor:D foi assim este dia de hoje onde a temperatura máxima chegou aos 35.2ºC:hehe:,neste momento está 34.3ºC:hehe:

Abraços:):)

Boas,

37,8º registava às 15h a minha estação... nada que eu não esteja habituado :hehe:

A Máxima de hoje terá ultrapassado seguramente os 38ºC

cuidem-se

PS: Logo mais ou amanhã devem as Tv's andar por aqui...atão compadri tá calor?? Blá..blá..blá. Todos os anos a mesma coisa :lol:

Não; o radar está correcto. as manchas representam sectores da baixa troposfera onde se regista altos valores de humidade relativa (nota-se perfeitamente a olho nu, para oeste de Estremoz); por vezes formam-se pequenas nuvens (cúmulos ?) que voltam novamente a desaparecer rapidamente. Dá a impressão de existir nevoeiro ou bruma a 500 / 800 metros de altitude. Não sei o nome técnico usado para este fenómeno, mas penso que se a temperatura fosse mais elevada (38 ºC/ 40 ºC), daria origem a nuvens de desenvolvimento vertical.
Já para leste de Estremoz o céu apresenta-se completamente limpo e não se nota esta humidade na troposfera.

:angry:

Isso são pequenas falhas, que normalmente aparecem no RADAR;)

Parabéns pelas 500 mensagens MSantos!!!!:thumbsup::thumbsup:

Por aqui 26,8ºC... a máxima foi de 27,1ºC
Humidade a 53%
Pressão a 1013 hPa:)

Obrigado Gerofil!! Não sabia que o RADAR era tão sensivel...:thumbsup:

Ainda levo 25,1ºC
Humidade a 56%
Pressão a 1013 hPa
Vento a 7,2 km/h

O céu continua limpo...:)

A temperatura na Amareleja continua a subir... com 38,5ºC na nova actualização:hehe:

Não; o radar está correcto. as manchas representam sectores da baixa troposfera onde se regista altos valores de humidade relativa (nota-se perfeitamente a olho nu, para oeste de Estremoz); por vezes formam-se pequenas nuvens (cúmulos ?) que voltam novamente a desaparecer rapidamente. Dá a impressão de existir nevoeiro ou bruma a 500 / 800 metros de altitude. Não sei o nome técnico usado para este fenómeno, mas penso que se a temperatura fosse mais elevada (38 ºC/ 40 ºC), daria origem a nuvens de desenvolvimento vertical.
Já para leste de Estremoz o céu apresenta-se completamente limpo e não se nota esta humidade na troposfera.

ja fiquei a perceber o que e essa humidade..

realmente o radar e mesmo sensivel :lol:

eu tava admirado era com o calor que estava e céu quase limpo como era possivel haver alguma precipitação atmosferica :)