Seguimento Litoral Centro - Abril 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boa tarde a todos. Este é o meu primeiro post e é para relatar 3 aguaceiros muito fortes :surprise: com granizo em Coimbra. Já há ruas alagadas. De momento está um ceu esquisito com sol e umas nuvens muito negras.

No avatar tenho local viseu mas estudo na universidade de coimbra.
Cumps.

Desde esta manhã que não caiu mais nenhum aguaceiro. Vamos ver se as próximas horas trazem mais algum... :rain:

15,9º
62% HR
1009 mb

Vento fraco a moderado e céu pouco nublado.

Boa tarde a todos. Este é o meu primeiro post e é para relatar 3 aguaceiros muito fortes :surprise: com granizo em Coimbra. Já há ruas alagadas. De momento está um ceu esquisito com sol e umas nuvens muito negras.

Cumps.

Bem vindo ao fórum!

O teu relato vem confirmar o que eu senti, mas infelizmente não vi por estar numa conferência (no polo II). O barulho da chuva foi impressionante durante largos minutos.

Como sempre tenho algum azar no que toca à visualização destas situações :rolleyes:

Cumps.

Boa tarde pessoal, vamos esperar que caia alguma coisa por Coimbra. Já houve chuva torrencial e algum granizo à mistura, por agora o céu a Este está assim:

Abraço.

Aqui esta uma completa seca... ate sol faz... a estrada esta quase seca.

a situação mais interessante:

sdc12633.jpg

Não me posso queixar.
Duas grandes células, trovões, apesar de só ter ouvido o barulho e 31mm desde as 0h

:w00t::shocking:

Os meus avós relatam um assobio e chuva torrencial:rolleyes:

O radar confirma isso mesmo.
Houve uma enorme descarga de água na tua zona.
Segundo o radar, houve inclusive uma zona que deverá ter superado os 30mm numa hora.

Depois na hora seguinte, descarregou em Alvega.

Registo da EMA de Alvega:

Miséria total!! de tarde nem uma pinga aqui vi cair e esteve sempre sol ...sigo com os mesmos míseros 3,1mm chover isto ou nada é igual a terra tem a cor de seca na mesma :angry:...

15,0ºC
47%HR
1009hpa e rajada máxima de 44,7km/h que só serve para secar mais a terra :disgust:

Boa Tarde:)

Por aqui neste momento estão 14.5ºC, o vento sopra fraco de W e o céu está nublado com abertas.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 17.3ºC
T.Minima: 5.8ºC:cold: