Seguimento Litoral Centro - Abril 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
A tarde será animada!:D

Mas que grande fiasco!:dry:

Durante toda a tarde, apenas caiu um aguaceiro fraco, por volta das 15:00... A precipitação de hoje mantém-se nos 4,2mm... Devo ser dos mais secos desta zona...

A temperatura máxima foi de 14,4ºC pelas 12:56

Neste momento tenho 13,4ºC, e o céu mantém-se muito nublado por Cumulus...

Humidade nos 69%
Pressão a 1009 hPa
Vento a 20,5 km/h de O (270º)
Ponto de Orvalho nos 7,7ºC

Durante toda a tarde, apenas caiu um aguaceiro fraco, por volta das 15:00... A precipitação de hoje mantém-se nos 4,2mm... Devo ser dos mais secos desta zona...

Humidade nos 69%
Pressão a 1009 hPa

Aqui em Oeiras a precipitação foi de 3mm! E toda de madrugada ou manha..Passou tudo por cima,ou por baixo ou pelo lado :p

Valor máximo de 14,8 ºC.

Foram acumulados 7,4 mm de precipitação ao longo do dia.

Cairam alguns aguaceiros moderados a fortes e até algum granizo, perto das 12h.

Humidade nos 69%
Pressão a 1009 hPa

Digo o mesmo que tu Gilmet, um autêntico fiasco:disgust:, nada de chuva, só uns pequenos cumulos, uma diferença enorme da manhã para a tarde, embora agora tenha se aproximado uma célula algo interessante:w00t:, tenho algumas fotos, só que a até agora só deu em chuviscos e um arco-íris pequeno:D e uma aumento do vento, sigo com 13,5ºC após uma máxima de 15,7ºC, céu muito nublado e vento moderado.
Já posto fotos:thumbsup:

Volta agora a cair um aguaceiro, embora fraco. O grosso da precipitação está a passar mesmo aqui a norte. :hehe:
Já não pingava desde a hora de almoço.

Aqui o que salvou o dia foi o trovão a meio da manhã que deu origem a uma boa granizada e elevou a fasquia da precipitação para os 10,0mm.

E continua...Agora acompanhado por granizo.:thumbsup: Estas nuvens bem boas deslocam-se rapidamente para Este... E pronto,voltou o Sol :D

Cá vão as fotos
Nota: volto a dizer para não ligarem às horas nem à data;)

Aproximação da célula(18:30)

Fase por cima de mim(19:00)

Um belo arco-íris:D(19:30)

:thumbsup:

Tendo em conta o que já li aqui, então dou-me por muito contente por já ter tido 7,4 mm desde as 0 horas. :)

E dou-me contente por já ter ouvido, pelo menos, (só de manhã) 3 trovões, 2 deles fortes, e ainda por neste momento a luz estar a dar sinal :assobio:

Uma célula por cima de Lisboa é tudo o que se avista no céu neste momento. O frio começa a apertar. Vento fraco a moderado.

Às 20:02 (post editado)

img0555i.jpg

Aqui na Póvoa de Sta Iria há a salientar a trovoada por volta das 11h30 / 11h45, que veio acompanhada de algum granizo. Durante a parte da tarde nem uma pinga caiu tendo o céu estado menos nublado.
Alguém me sabe dizer se para amanhã a quantidade de precipitação será maior ou menor que a de hoje?

Muitos parabéns aos contemplados pelas trovoadas e granizo, cá eu não vejo nada à tanto tempo:rolleyes:, já tenho muito poucas esperanças...:disgust:
Sigo com 12,4ºC, céu muito nublado e vento fraco.