Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas, por aqui durante o dia houve alguns cúmulos ao fim da tarde , de momento céu com cirros e cúmulos vindos de S , temperatura actual de 17.3ºC:)
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A Oeste de Marrocos já existem bastantes células com um excelente desenvolvimento :surprise:

:trovao:

ixzF6.jpg

sat24

Hwhae.jpg

ImapWeather

Sigo com 15.3ºC e vento muito fraco.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por Setúbal neste momento, céu muito nublado e vento fraco a moderado. Temperatura a rondar os (aproximadamente) 15-17ºC.

O detector encontra-se ligado e assim vai ficar nos próximos dias, justificando a situação meteorológica prevista. Sigam as descargas eléctricas atmosféricas em tempo real. :)

E observando o mesmo (o detector), neste momento só uma ou outra descarga mais a Sul. Não acredito em trovoada para estes dias, só quando a tiver por cima de mim é que acredito.

:)
 

NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Boa tarde

Por enquanto céu limpo mas o IM já colocou em aviso amarelo todos os distritos devido à previsão de chuva por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas a partir das 15:00 de hoje até às 23:59 de amanhã.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Aqui por Linda-a-Velha o céu apresenta algumas nuvens, veremos o que a tarde nos reserva;)

Temperatura ronda os 22ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Sigo com 21,0ºC, após uma mínima de 15,1ºC.

O vento tem soprado fraco a moderado, estando neste momento nos 18,3 km/h, proviniente de SSO (202º).

Humidade nos 55% e pressão a 1010 hPa.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Sigo com 27ºC, menos 3ºC que ontem por esta hora, céu maioritariamente nublado e vento fraco.

Pelo Satélite parece que está a chegar qualquer coisa.. :D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Amadora,

Caiu á instantes um aguaceiro fraco de pinga Grossa... RUEMA 21.7ºC ... ceu parcialamente nublado por nuvens altas... Ai ven elas a caminho, se tivesse em V.R.S.A. Já estava em festa!!!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A todos os menos entendidos que eu na matéria, deixo já um aviso de que, visto que se tratam de aguaceiros eu estando na Quinta do Conde (exemplo) posso ter uma grande chuvada de uns 150mm/h como na outra ponta da localidade só chuviscar. Ter também atenção à entrada destas células que poderão ser minimamente severas. :thumbsup:

___

Mínima de 14.3ºC. Agora estão 24.4ºC e céu muito nublado. Muito escuro a Sul/Sudoeste.

EDIT Já pinga