Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa tarde.

Finalmente um dia mais solarengo e de temperatura agradável, depois de uma madrugada com períodos de chuva fraca que acumularam 3mm de precipitação.

Tmin: 10,8ºC

Tactual: 20,8ºC
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Ainda é longe para dizer acertadamente, mas talvez aguaceiros e trovoada.

19,1ºC !

Oh yeah! Outro dia como o de segunda-feira é que era! Pena já não estar no local onde captei os relâmpagos e já não ter comigo a máquina fotográfica com que os registei...

A Este vejo cúmulos. Digo cúmulos mas bem podem ser cumulonimbos, pois ainda não sei bem distingui-los:hehe:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Oh yeah! Outro dia como o de segunda-feira é que era! Pena já não estar no local onde captei os relâmpagos e já não ter comigo a máquina fotográfica com que os registei...

A Este vejo cúmulos. Digo cúmulos mas bem podem ser cumulonimbos, pois ainda não sei bem distingui-los:hehe:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuvem#Tipos_de_nuvens

Tipos_de_nuvens.jpg

:thumbsup:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Tarde mais soalheira após uma manhã francamente invernosa com precipitação quase contínua.
Céu com muitas nuvens, essencialmente por Cumulus fractus e congestus mas também boas abertas. Vento em geral fraco vindo de NW.

Temperatura nos 18ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Aqui pouco choveu hoje apenas 0,8mm o suficiente para chegar este mês aos 100,0mm acumulados em apenas 6 dias!!

Mínima de 13,4ºC e máxima de 21,3ºC

Agora estão 20,8ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
aqui começou a chover:rain::rain:
 

mortagua

Cumulus
Registo
10 Out 2010
Mensagens
284
Local
Mendes, Pombal, Leiria (128m)
A célula que vem de norte, está na zona de Viseu, tem tido alguma actividade eléctrica. Será que pode chegar ate a zona centro com actividade eléctrica??



_____________________________________________________________________


Procuro Estação meteorológica!