Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui a luz acabou de falhar, e a rua está às escuras...e parece que não foi só aqui :rolleyes:
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui também, a luz foi abaixo.

Idem idem aspas aspas. :unsure: :confused:

Durante 10 segundos foi tudo abaixo em Corroios. Mas porquê falha de electricidade em tanto sítio? Não vejo células capazes de provocar isso neste momento... :confused:

Andres, há pouco perguntaste porque é que o detector de descargas acusava descargas a Sul daí. O detector acusa também alterações na composição da atmosfera, quero com isto dizer que se a atmosfera está instável em determinados pontos, e se essa instabilidade for mesmo muita, pode acusar essas mudanças na mesma.

E já aconteceu por poucas (mas significativas) vezes, o detector acusar este tipo de mudanças na atmosfera e minutos depois começou a formar-se uma célula na zona assinalada com essas descargas.

Não quero dizer que se vá formar algo, apenas esclareci a tua questão. :)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Idem idem aspas aspas. :unsure: :confused:

Durante 10 segundos foi tudo abaixo em Corroios. Mas porquê falha de electricidade em tanto sítio? Não vejo células capazes de provocar isso neste momento... :confused:

Andres, há pouco perguntaste porque é que o detector de descargas acusava descargas a Sul daí. O detector acusa também alterações na composição da atmosfera, quero com isto dizer que se a atmosfera está instável em determinados pontos, e se essa instabilidade for mesmo muita, pode acusar essas mudanças na mesma.

E já aconteceu por poucas (mas significativas) vezes, o detector acusar este tipo de mudanças na atmosfera e minutos depois começou a formar-se uma célula na zona assinalada com essas descargas.

Não quero dizer que se vá formar algo, apenas esclareci a tua questão. :)

Obrigado ;)

19,5ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Alhos-Vedros e não em Tomar.;)

Por acaso pensava que era em tomar (nem reparei sequer que tinhas dito de onde reportavas) mas mesmo assim é estranho :D

Por aqui sigo com 19ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Só para dizer aos meus colegas da Margem Sul que também por Almada faltou a luz durante uns 15/20 segundos quando passava pouco das 21h. Nada de trovoada, mas o apagão deixou tudo completamente às escuras incluindo a Base Naval do Alfeite. Perdi o segundo golo do Benfica... :sad: :D
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Aqui em Alhos-Vedros a luz "abanou" por uns 2/3 segundos mas ñ chegou a faltar e nada se desligou.:confused:

Foi o mesmo por aqui, mas nada de mais..


O dia caracterizou-se por céu muito nublado a Este por algumas formações e pela grande célula que se encontrava ligeiramente a Norte, ainda deu para ouvir dois trovões, a tarde parecia promissora, mas não passou disso..

Sigo ainda com 20,5ºC, uma noite de "ananases".