Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui é uma tristeza completa, só esta madrugada é que trovejou, mas chuva é sempre quase nada, ao longo desta tarde tem aparecido várias formaçôes mas sempre tudo ao lado, ao menos que chovesse, mas nem isso.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde, houve-se trovoada distante e o céu está bastante escuro e ameaçador por aqui, no entanto ainda não está a chover...

Bem-vindos Tucha e nnsurvivor :)
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,609
Local
Almada
A imagem de satélite das 14:00h,mostra bem o que se iria a passar neste momento.Assim como a do radar ás 14:20h,a mostrar um rainfall de 20 a 30mm,na região da Moita,Montijo.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Impressionante, ia eu a chegar ao meu local de trabalho e não é que avisto uma "funnel cloud" a NW do Cartaxo? Tirei 2 fotos do telemovel, logo quando chegar a casa passo-as para o pc, para depois mostrar aqui:D

Edit: Forte trovão agora
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
e ja passou a barreira dos 40mm isto em cerca de meia hora.. cerá certamente um dia histórico por aqui... espero que não haja problemas de maior porque realmente está um caos!
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
Digamos que chove forte, muito forte aqui por Alfragide, com trovões à mistura, cheira-me que o transito para sair de Lisboa hoje à tarde vai ser ainda mais complicado..:angry:
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Trovoada e granizo em Lisboa. O centro da nuvem (que estive a ver desenvolver) parece estar para NW daqui de Sete Rios. Por telefone informaram-me granizo intenso nessa zona