Seguimento Litoral Centro - Abril 2011



Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Impressionante neste momento, relâmpagos e raios a cada 5, 6 segundos. :surprise:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
mais uma "bombinha"(salvo seja) aqui por cima...isto hoje não pára:lmao:

ps-Chuva forte:rain::rain:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
2qtid02.gif



2exuf5w.gif


deao.gif


dea.gif

http://www.meteo.pt/pt/otempo/trovoada/
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,658
Local
Aveiras de Cima
A grande Lisboa está à varias horas debaixo de chuva moderada e trovoadas frequentes e dispersas:rain::trovao:

Olhando para o satélite continua a ver-se células a desenvolverem-se e a aproximarem-se de Lisboa/Setúbal...

:w00t:QUE BELA NOITE:bombar:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
E não pára... A net já foi abaixo mas a luz não. Já consegui fotografar mais relâmpagos. :w00t:

Novo pico máximo de 122 descargas por minuto às 23:50h.

Total de descargas registadas hoje, muito perto das................. 23 mil....
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eu não acredito...que bela dia de anos que vou ter, pedi para ter uma boa trovoada mas esta está de mais!!! Caiu um relâmpago a menos de 343 metros da minha casa (diferença entre relâmpago e trovão inferior a 1 segundo) que me deu cabo de 2 televisores.
A luz tem estado a piscar e já me doi a cabeça de tanto barulho. Relâmpagos a cair por todo o lado, trovões constantes e tenho ali na camara umas boas filmagens.

Tenho uns impressionantes 33mm acumulados.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O satélite indica que essa zona continuará debaixo dessa célula mais umas duas horas se não perder força, mas estão formando-se movas células com destaque neste momento para uma outra no litoral alentejano !

A Sudoeste de Sagres formam-se mais "pipocas" que ainda estarão a umas 4/5 horas aqui do Algarve !!
Mas claro podem até vir a nascer aqui mesmo por cima ,,,
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Desde as 19:00 muita trovoada... Ha quase 2 horas que nao para...Que festival eletrico!Tive na marginal a ver,e vi 4 ou 5 raios magnificos e a demorarem algum tempo a percorrer o ceu(Espectacular)...
Os outros apesar de iluminarem o ceu,nao deu para ver o raio devido a nuvens baixas!

Grande fim de tarde/noite.