Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
... e finalmente (para mim o mais assustador de todos dado estar a apenas 50 metros de distância) na antena de comunicações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas quando era 0h40.

Ainda para complementar aquilo que disse antes, não há rede TMN aqui em Cacilhas e parte de Almada neste momento porque, segundo os técnicos da mesma operadora que há pouco encontrei na rua, a descarga eléctrica que ontem à noite atingiu a antena situada nos Bombeiros Voluntários de Cacilhas queimou todos os circuitos e é necessária a sua substituição.
 


AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Ainda para complementar aquilo que disse antes, não há rede TMN aqui em Cacilhas e parte de Almada neste momento porque, segundo os técnicos da mesma operadora que há pouco encontrei na rua, a descarga eléctrica que ontem à noite atingiu a antena situada nos Bombeiros Voluntários de Cacilhas queimou todos os circuitos e é necessária a sua substituição.

Acrescento também que um raio caiu a 65 metros da minha casa, queimando a parte de cima de um prédio.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
ganda "Estalo" agora!!!!:shocking::lol::lol:

Confirmei agora pelo mapa de DEA's do IM e pelas suas coordenadas através do Google maps, que este raio das 2:24h, poderá ter atingido um dos pára-raios aqui em frente da minha casa...algo que nunca tinha assistido:eek::eek::D
Foi mesmo para terminar em grande, visto que depois desse trovão, nunca mais houve nada e tudo acalmou. Vamos ver o que me aguarda para o dia de hoje...mas certamente que o dia 18-4-2011 ficará para a memoria como o melhor dia de sempre de trovoadas para mim.:thumbsup:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui o céu está a ficar muito escuro e ameaçador:rain:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Com o desenrrolar da madrugada, a chuva manteve-se mas a trovoada foi diminuindo de frequência e intensidade. A noite de ontem foi assustadora e de impor bastante respeito. Não me lembro de nunca ter visto assim uma trovoada.

Acumulado de ontem: 33mm
Acumulado de hoje: 26mm (dos quais 20mm foram acumulados entre as 00h e as 06h).

Mais de 15 dias sem chuva era de esperar esta brutalidade... em 2 dias quase que chego ao acumulado do mês passado.