Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
A trovoada já se foi mas a chuva continua e não parece querer abrandar:rain::rain:

Até amanha pessoal, hoje foi um dia em cheio em termos meteorologicos:D
 


Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
dsc5778n.jpg

Fiquei sem palavras para esta foto.

Envia mais destas!
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Depois de ter dado uma vista de olhos a este seguimento (litoral centro) fico estupefacto com não existe alguém de Coimbra a relarar ao que lá aconteceu.

Apenas vos digo, uma das principais rotundas da cidade de Coimbra ficou coberta de terra, tendo sido interdito o trânsito (Sólum-Tovim).

Será que não se passou lá nada digno de comentários?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Muito boas imagens tem postado por aqui muitos parabéns a todos :thumbsup: bem deixo aqui um dos muitos raios que apanhei hoje ao fim da tarde (a partir de filme)... faltou trovoada noturna para a fotografia :(

 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
MINHA NOSSA SENHORA!!!! Caiu um raio numa antena a cerca de 30 metros de onde estava a ver a trovoada, infelizmente tinha as pilhas fracas na câmara e não consegui captar! Vi perfeitamente o raio a tocar 3 vezes seguidas na antena e ao mesmo tempo a mandar os estalos! (trovão) Foi lindo, sensação incrível!! Atirei-me para o chão com as mãos na cabeça e ali fiquei de joelhos a olhar para a antena com o coração a querer-me saltar pela boca e a tremer por todo o lado, tal foi o susto! Amanhã irei fotografar a tal antena do local onde estava a assistir à trovoada e mostrar aqui no fórum ;)

Ainda consegui apanhar alguns raios, muitos deles caíram bem definidos mas eu não tinha a câmara na direcção certa o que me deixou bastante triste. Mais tarde irei partilhar o momento com fotografias e vídeos, mais uma noite espectacular, semelhante (ou melhor) à da passada noite de 18 deste mês. Entre as 21:30 e as 22:30 acumulei 30.2mm!
As ruas durante esse período em que choveu de forma diluviana ficaram inundadas (coisa rara por aqui) a água era tanta que contornava as sarjetas e continuava o seu trajecto!
Tal como o ditado diz, Abril águas mil… já vou com 137,4mm (mês com mais precipitação acumulada este ano).


[ame="http://www.youtube.com/watch?v=9SHf-cHQkUk"]YouTube - Trovoada Quinta do Conde - 29/04/11[/ame]
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Sim, por hoje foi de facto impressionante. As descargas acabaram.

Mesmo assim consegui um quarto de hora de filme com a trovoada fortíssima aqui em Corroios. Qualidade de telemóvel, mas tive que me desenrascar... Não tive tempo para mais. :sad:

Espero amanhã ter outra igual a esta.. :rolleyes:

Tenente19, eu encontrava-me no jardim da Quinta da Água ao pé dos divertimentos e das barracas das farturas. Mais tarde postarei aqui os vídeos., depois de editados.

Já agora, alguém aqui da zona sabe o que se passou? Passaram por mim vários tanques dos bombeiros, ambulâncias e até viaturas de desencarceramento. Quase todas seguiram para a zona de Santa Marta / Vale de Milhaços.

Bom dia!

Pois, provavelmente as viaturas que viste foram as que vieram para a baixa de Santa Marta, mesmo na minha linha de vista... Pelo menos dois carros de bombeiros vi eu, fora outros que possam ter ido para outros sítios... Altura da água de cerca de 1,5m em alguns locais, e estradas cortadas... o costume, por aqui...:mad:
 

mortagua

Cumulus
Registo
10 Out 2010
Mensagens
284
Local
Mendes, Pombal, Leiria (128m)
Depois de ter dado uma vista de olhos a este seguimento (litoral centro) fico estupefacto com não existe alguém de Coimbra a relarar ao que lá aconteceu.

Apenas vos digo, uma das principais rotundas da cidade de Coimbra ficou coberta de terra, tendo sido interdito o trânsito (Sólum-Tovim).

Será que não se passou lá nada digno de comentários?


Passou sim, tens razão devia ser digno de comentários!
Não estive lá mas a célula que causou isso passou de raspam em Pombal por volta das 13:45h do dia de ontem e avistava-se cada raio! :shocking:

Caso alguém tenha fotos/algo que poste. :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Chuva moderada e persistente em Setúbal neste momento! vou com 3,6mm e continua a cair bem! temperatura de 16,7ºC e humidade nos 85% a pressão é de 998,9hpa e o vento nulo
 

rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Em Janeiro passou se algo semelhante aki em Torres Vedras, muita trovoada, muito granizo.
Um raio caiu aki num descampado a 20 metros de minha casa e era plena noite enquanto via a trovoada que parecia estar longe.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá

Alguma precipitação fraca até meio da manhã aqui por Sacavém, de momento não chove mas o cinzento carregado dos Nimbostratus é demasiado evidente o que poderá geral alguma situação com contornos algo semelhantes aos de ontem.

Termómetro a marcar uns 18ºC.