Seguimento Litoral Centro - Abril 2013

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Boas

Extremos de hoje:

Alcabideche: 11,5ºC / 24,1ºC
Vale do Pisão: 6,4ºC / 27,1ºC

Os vales não dão mesmo hipótese.:D
_______

Neste momento, sigo com 19,4ºC, vento fraco e céu limpo.

A partida sim e sempre com uma boa diferença de ºC, mas lá está, o factor vento é muito mais importante num vale do que no monte ,isto em termos de arrefecimento nocturno e aquecimento diurno.Uma simples brisa,fraquissima, ocorrida num vale tem um poder brutal na temperatura,causa uma valente mossa.Hoje no vale(muito encaixado) que ando a estudar,segundo o meu anemometro o vento soprava a 6/7 km/h, caso tivesse nulo acredito que a temperatura chegaria aos 28,5ºC,por exemplo.
Sim,é normal, ainda há dias registei 22ºC de amplitude térmica no vale da Mangancha( 5ºC/27ºC). Houve um dia destes que a estação de Alvega teve 4ºC / 28ºC.
Tenho feito a comparação dos valores registados com os valores das estações IPMA para perceber se as máximas estão inflacionadas, pois o sensor está num RS improvisado, e tenho registado máximas muito parecidas com as da estação de Coimbra (Bencanta), pois essa estação que também está num vale e regista sempre máximas mais altas que as da estação de Coimbra (Aeródromo). Essa diferença pode ser explicada pela acumulação de calor nas zonas mais baixa, com menos vento.

Máxima: 28,3ºC

Temperatura actual: 14,2

Está uma noite de fazer inveja a muitas de verão, aliás quem nos dera a nos que no verão tivesse assim, que raramente ou nunca deverá estar :lmao:, 19,3ºC, até tem vindo a subir graças ao vento fraco de NE.

Forte inversão térmica por cá, sigo com 15,4ºC :cold:. Azeitão ainda vai com 20ºC!

Tenho feito a comparação dos valores registados com os valores das estações IPMA para perceber se as máximas estão inflacionadas, pois o sensor está num RS improvisado, e tenho registado máximas muito parecidas com as da estação de Coimbra (Bencanta), pois essa estação que também está num vale e regista sempre máximas mais altas que as da estação de Coimbra (Aeródromo). Essa diferença pode ser explicada pela acumulação de calor nas zonas mais baixa, com menos vento.

Máxima: 28,3ºC

Temperatura actual: 14,2

Interessante, sim é normal acontecerem tais diferenças,alias um caso bem ilustrativo são as arvores de fruto. Por exemplo no topo de uma colina do vale da Mangancha( sitio fresco/ ventoso), uma nespreira tinha nespras ainda verdes, no fundo de vale(sitio quente e protegido do vento) outra nespreira ja tinha nespras bem maduras,impressionante.

T.actual: 17,9ºC

Boa noite.
Temperatura minima de 8.5ºC
Temperatura maxima de 26.6ºC

Temperatura actual de 12.5ºC. Já tenho de ir buscar um casaco.:D

Bom dia

A temperatura minima de hoje foi alta, cerca de 15,1ºC.
Neste momento,a manha segue quente,20,5ºC.
A vento sopra muito fraco(3 km/h) do quadrante Este.
O céu apresenta-se limpo.Belo dia. :cool:

Bom dia.
Temperatura minima de 8.5ºC

Temperatura actual de 19.5ºC. Já está calor.

Bom dia,
Aqui pelo Marquês está um dia fantástico. Sopra uma brisa leve e agradável. Estão cerca de 19º.
Com grande pena minha estou sentada em frente ao computador ... Quem puder saia de casa, faça um pic nic, vá andar à beira rio, pegue na prancha e apanhe uma ondinha enfim ar livre, puro e desafogado

T.actual: 23,4ºC
____

Segundo as imagens da livecam da praia de Carcavelos, o actual cenario é este:
:cool:

carcavelos.jpg