Seguimento Litoral Centro - Abril 2014

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Parece que a coisa foi forte na margem sul (Almada e Costa), com trovoada sobre o rio Tejo.
 


Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Re: Seguimento Litoral Centro - Março 2014

Eu nunca tinha visto tanta bola a cair do céu e deste tamanho, eram bolas do tamanho de berlindes que cairam aqui por cima do Frei Luis de Sousa. Uma tempestade durante 10minutos á "Americana" acompanhada de Vento muito forte. As estradas parecem "mares". Chove moderado neste momento.

É mesmo. Aqui ainda me entraram umas bolas pela chaminé. A minha rua é a descer, já estava a ver os carros irem parar dentro do rio :-D felizmente acalmou. Acho que nem na noite de natal choveu tão torrencialmente!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
no Wunderground no cais do sodré em lisboa vai com 19mm a Escola Fernao M Pinto em almada vai com 12mm desde a meia noite :eek:

A estação do Cais do Sodré tem horas UTC. Ou seja, ainda só são 23h39.
Os 20,0mm actuais referem-se à precipitação do dia de ontem - horas UTC.
Na última hora a estação acumulou 7mm.

Já a estação de Almada, essa sim, parece ter acumulado 11,9mm desde as 0h.
 
  • Gosto
Reactions: david 6

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Choveu torrencialmente durante vários minutos. Eu já dormia, o meu namorado veio chamar-me. Não me lembro de uma carga destas nos últimos tempos. Trouxe algum granizo. Moro no primeiro andar e entraram pedras com cerca de meio centímetro pela chaminé. A minha rua é muito inclinada, parecia um rio. Ainda pensei que as sarjetas levantavam e danificavam os carros, mas aparentemente está tudo bem. A minha vizinha do último andar é que deve ter um lago na cozinha :-\
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Teles, foram cerca de 10/15 minutos de dilúvio de granizo com rajadas muito fortes e trovoada. Só consegui gravar com o telemóvel porque a máquina não tem memória. Espero que os meus vizinhos tenham conseguido qualquer coisa :)
 
  • Gosto
Reactions: Teles

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Teles, foram cerca de 10/15 minutos de dilúvio de granizo com rajadas muito fortes e trovoada. Só consegui gravar com o telemóvel porque a máquina não tem memória. Espero que os meus vizinhos tenham conseguido qualquer coisa :)

Por aqui também choveu bastante infelizmente como estava a chover bastante não consegui despejar o pluvi a tempo:(