Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

aquelas celulas no litoral algarvio, que se formam perto de Sagres, talvez quando cá chegar... :intrigante:

por acaso tambem estou de olho nessas.Vamos ver como e o seu progresso

Parece-me difícil chegarem cá a não ser que mantenham a trajectória para norte, mas penso que vão rodar em torno do centro depressionário e tender para NNO. Pode ser que o façam mais tarde e ainda atinjam a zona oeste de Lisboa.
HDdvbNk.jpg

Há ali uma célula com intensidades notáveis, a tocar os 100 mm/h.

(a clareza destas novas imagens é fascinante!)

Continuação de umas boas horas de aguaceiros fracos, por vezes moderados. Desde o meio da tarde praticamente sem parar.
Esta chuvinha "vale ouro".

pessoal lamento mas na minha opiniao, e por hoje este evento nao tem mais nada para dar a nao ser uma chuvita fraca.A celula ao largo do Algarve esta interessante

pessoal lamento mas na minha opiniao, e por hoje este evento nao tem mais nada para dar a nao ser uma chuvita fraca.A celula ao largo do Algarve esta interessante
Vá, vamos acreditar na animação!!! Pensamento positivo!!!

:viva: :trovao::viva: :palmas::palmas::palmas: :cheers: :surprise:

É do litoral alentejano a norte de Sines que vão continuar a nascer as células que atingem a região de Setúbal/Lisboa. Esperemos pelas próximas que já lá vêm. Mais a sul, ao largo do sudoeste, aquela célula intensa e as que a precedem, vão fazer uma rasante a Cascais, se mantiver a actividade pode dar ainda algum espectáculo eléctrico aqui para a costa.
dFUeRuz.jpg