Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,024
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
aquelas celulas no litoral algarvio, que se formam perto de Sagres, talvez quando cá chegar... :intrigante:

por acaso tambem estou de olho nessas.Vamos ver como e o seu progresso

Parece-me difícil chegarem cá a não ser que mantenham a trajectória para norte, mas penso que vão rodar em torno do centro depressionário e tender para NNO. Pode ser que o façam mais tarde e ainda atinjam a zona oeste de Lisboa.
HDdvbNk.jpg


Há ali uma célula com intensidades notáveis, a tocar os 100 mm/h.

(a clareza destas novas imagens é fascinante!)
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Continuação de umas boas horas de aguaceiros fracos, por vezes moderados. Desde o meio da tarde praticamente sem parar.
Esta chuvinha "vale ouro".
 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
pessoal lamento mas na minha opiniao, e por hoje este evento nao tem mais nada para dar a nao ser uma chuvita fraca.A celula ao largo do Algarve esta interessante
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
pessoal lamento mas na minha opiniao, e por hoje este evento nao tem mais nada para dar a nao ser uma chuvita fraca.A celula ao largo do Algarve esta interessante
Vá, vamos acreditar na animação!!! Pensamento positivo!!!

:viva: :trovao::viva: :palmas::palmas::palmas: :cheers: :surprise:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,024
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É do litoral alentejano a norte de Sines que vão continuar a nascer as células que atingem a região de Setúbal/Lisboa. Esperemos pelas próximas que já lá vêm. Mais a sul, ao largo do sudoeste, aquela célula intensa e as que a precedem, vão fazer uma rasante a Cascais, se mantiver a actividade pode dar ainda algum espectáculo eléctrico aqui para a costa.
dFUeRuz.jpg