Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Penso que a actividade convectiva está a ficar aquém do previsto, nomeadamente a que deu origem ao aviso amarelo para a região de Lisboa que tenho vindo a seguir.
GRANDE LISBOA:
Céu muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes,
de granizo e acompanhados de trovoada a partir da tarde.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) predominando de sueste, por
vezes com rajadas da ordem de 50 km/h.
Descida da temperatura máxima.

Ainda pode vir algo mais. Há células a formar-se no Alentejo. Talvez se contasse com a passagem daquela massa de células, a oeste neste momento, sobre a região de Lisboa mas acabaram por seguir uma trajectória ao largo.
likc7FX.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
Penso que a actividade convectiva está a ficar aquém do previsto, nomeadamente a que deu origem ao aviso amarelo para a região de Lisboa que tenho vindo a seguir.


Ainda pode vir algo mais. Há células a formar-se no Alentejo. Talvez se contasse com a passagem daquela massa de células, a oeste neste momento, sobre a região de Lisboa mas acabaram por seguir uma trajectória ao largo.
likc7FX.jpg


concordo plenamente acho que não é de se esperar mais nada por hoje.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
e para amanhã? eu esperava que sim mas depois vejo saidas do gfs com cape nada de especial (nem aos 300 chega) para a zona de lisboa por exemplo, e se for ver para o interior, para por exemplo para a minha outra localização coruche com cape de jeito

continua a chover em lisboa
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Dia começou nublado, chuviscava antes das 8h.

Pela manhã céu coberto e esperava chuva a qualquer momento às 13h, mas só chegou por volta 17h, começou fraca e passou a moderada.

Pelas 18h30 foi o pico, apanhei muita chuva e uma rajada de vento de leste de meter medo, diria mais de 50km/h, o meu chapéu de chuva lá se partiu todo e fiquei com metade do corpo encharcada, a parte direita toda do meu corpo, a que estava virada para leste... Felizmente encontrei arcadas :(:)

Bastante frio chegou com a chegada da frente oclusa, sensação térmica era de 8ºC - RealFeel pelas 19h

Máxima: 16,1ºC
Mínima: 12,3ºC (Agora às 17h, algo raro visto que 17 horas é a hora de maior calor)

Acumulado e mínima ainda por revelar até ao fina do dia

Será que ainda vem mais chuva para Lisboa? E trovoada? É muito difícil prever, mesmo a muito curto prazo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: jonas_87